PUBLICIDADE

Campeonato Português

Feliz, Júlio Cesar quer encerrar a carreira no Benfica

13 out 2015 - 10h12
(atualizado às 12h40)
Compartilhar
Exibir comentários

O goleiro brasileiro Júlio Cesar, defensor da meta da Seleção Brasileira no fatídico 7 a 1 sofrido para a Alemanha na Copa do Mundo de 2014, tem muito a agradecer ao Benfica. Segundo o atleta revelou em entrevista para o jornal português A Bola, foi na equipe portuguesa que ele reencontrou a paixão pelo futebol, em um momento que se encontrava muito abatido em razão do vexame que havia participado com a camisa canarinho.

“Não me vejo hoje jogando em outro clube que não seja o Benfica. Depois do Mundial de 2014 a minha autoestima estava muito baixa, estava muito desanimado, e o Benfica abriu-me as portas, acreditou em mim e no meu trabalho, sobretudo o presidente. Acho que hoje demonstro no campo que ele fez uma boa escolha. E acredito que não só ele como a diretoria e a torcida benfiquista devem estar satisfeitos com o meu trabalho. Isso aumenta mais a minha responsabilidade. Sim, pretendo encerrar a carreira aqui e encerrar num nível muito, muito bom”, declarou.

Julio Cesar está com 36 anos e atualmente defende o Benfica
Julio Cesar está com 36 anos e atualmente defende o Benfica
Foto: Alex Grimm / Getty Images

Em boa forma física aos 36 anos, o goleiro diz que não pensa em aposentadoria, graças ao bom ambiente que encontra na equipe, que possibilita seu bom rendimento mesmo com uma idade avançada.

“Quando tinha 25 anos dizia que ia jogar até aos 30. É uma coisa muito cultural no mundo dos jogadores de futebol. Hoje, com 36, não faço planos nesse sentido, tenho de viver dia a dia, treino a treino, jogo a jogo. Encontrei um clube que me deixa fisicamente bem fora das quatro linhas, com um trabalho específico muito bom e tudo isso me ajuda a ter um desempenho bom nos jogos”, colocou.

A confiança do brasileiro é tanta que mesmo quando se fala em renovação de contrato, o assunto não é algo que o preocupa. Além do seu desempenho favorável com a camisa benfiquista, Júlio Cesar explica que o relacionamento amigável com o presidente deve viabilizar uma renovação de contrato sem maiores problemas.

“Tenho um relacionamento muito bom com o presidente, aberto e franco, e esse é um assunto que não me preocupa a mim e acho que nem a ele. Por aqui você percebe que tudo está a ser conduzido com muita calma e com a certeza de que um dia a renovação vai chegar. Pode ser daqui a uma semana, duas semanas, um mês. A minha preocupação hoje é treinar-me bem, jogar bem, manter o nível que tenho apresentado e ajudar a equipa”, pontuou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade