PUBLICIDADE

Festa do título do Benfica acaba em garrafadas e polícia

18 mai 2015 - 13h48
(atualizado às 16h24)
Compartilhar
Exibir comentários

O 34º título português do Benfica deveria ser motivo de festa em Lisboa, na madrugada desta segunda-feira. Mas a comemoração terminou em violência na Praça Marquês de Pombal, palco tradicional de festas. Segundo a polícia local, garrafadas e confrontos deixaram "vários feridos".

Empolgação dos benfiquistas virou confusão
Empolgação dos benfiquistas virou confusão
Foto: José Sena Goulão / EFE

O problema começou por volta da 1h da manhã (horário local), quando facções rivais começaram a atirar garrafas e pedras nos policiais. As forças responderam com cassetetes e bombas de efeito moral, provocando correria na multidão.

Durante os confrontos, o sistema de som montado na praça chegou a pedir civilidade dos torcedores, mas não foi levado a sério. Até o zagueiro Luisão tentou acalmar os ânimos, sendo também ignorado. Os distúrbios colocaram ponto final nos festejos, visto que os próprios jogadores deixaram o palco pouco depois da onda de violência.

O Ministério do Interior promete investigar os acontecimentos em busca de responsáveis pelo início da confusão. É o que pede o presidente do Benfica, Luis Filipe Vieira. "Devem ser identificados e punidos. O futebol não precisa de gente deste tipo", critica o mandatário.

Polícia teve que agir para conter multidão
Polícia teve que agir para conter multidão
Foto: José Sena Goulão / EFE
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade