1 evento ao vivo

Hulk marca, invicto Porto bate Benfica fora de casa e é campeão

3 abr 2011
18h28
atualizado às 19h49

Com uma das campanhas nacionais mais arrebatadores da história, o Porto garantiu seu 25º troféu do Campeonato Português neste domingo ao derrotar o arquirrival Benfica por 2 a 1 em pleno Estádio da Luz. O gol do título foi marcado pelo brasileiro Hulk, um dos destaques da equipe na temporada.

A conquista foi obtida com cinco rodadas de antecedência, uma vez que o time do norte de Portugal não pode ser mais alcançado na ponta da tabela. O Porto chegou a 71 pontos na liderança, abrindo vantagem de 16 pontos em relação ao Benfica, não podendo mais ser alcançado.

O time de Hulk chegou a sua 23ª vitória no Campeonato Português, sendo que a equipe segue invicta. Somente em duas partidas o Porto saiu de campo com o empate, em jogos fora de casa com Sporting e Vitória de Guimarães.

A equipe visitante abriu o placar logo aos 9min, com Guarín, que contou com colaboração do goleiro Roberto após arremate cruzado. A vantagem durou apenas oito minutos, uma vez que Saviola converteu pênalti cometido por Otamendi em Jara.

Uma penalidade colocou novamente o Porto em vantagem no clássico. Falcao García invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro Roberto. Hulk foi para a cobrança e finalizou forte, vencendo o arqueiro adversário.

Jogadores do Porto dançam para comemorar gol de Hulk
Jogadores do Porto dançam para comemorar gol de Hulk
Foto: Reuters
Terra

compartilhe

publicidade
publicidade