PUBLICIDADE

Campeonato Português

Invicto, Porto conquista 10ª vitória seguida pelo Português

5 mar 2011 - 18h37
(atualizado em 25/9/2018 às 09h45)
Compartilhar

O título português parece ser questão de tempo para o Porto. No Estádio do Dragão, a equipe derrotou o Vitória de Guimarães por 2 a 0, neste sábado, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Português. O colombiano Falcao García e Cristian Rodriguez marcaram os gols da vitória na etapa final.

Falcao comemora o gol que abriu a vitória do Porto no Estádio do Dragão
Falcao comemora o gol que abriu a vitória do Porto no Estádio do Dragão
Foto: AFP

A equipe abriu provisoriamente onze pontos de vantagem para o vice-líder Benfica, que enfrenta o Braga neste domingo. Já a equipe de Guimarães ainda se mantém na zona de classificação à competições europeias com 32 pontos na quinta posição.

O jogo

Jogando fora de casa, o Vitória de Guimarães começou assustando o líder do Português. No primeiro minuto, o ponta ganhou na corrida de Fucile e chutou sem ângulo. O goleiro Helton defendeu com as pernas. Invicto, o Porto teve a primeira boa oportunidade aos 6min. James tocou para Falcao García, que dominou de forma acrobática na área e arrematou de pé esquerdo. O goleiro Nilson fez boa defesa.

O Porto mostrou toda a diferença entre os clubes na tabela de classificação e não deixou o time de Guimarães respirar. Aos 28min, Álvaro Pereira tabelou com Belluschi, invadiu a área e chutou cruzado rente à trave. Sempre no campo de ataque, a equipe da casa desperdiçou mais duas oportunidades. Primeiro com James Rodríguez, que fez boa jogada individual e chutou para fora, aos 34min. Quatro minutos depois, Falcao García subiu mais alto que os marcadores em cobrança de escanteio e cabeceou para defesa do goleiro Nilson.

O segundo tempo foi o retrato do primeiro. O Porto pressionando e o Vitória de Guimarães encolhido tentando explorar os contra-ataques, quase sempre sem sucesso. Depois de tanto pressionar, o Porto conseguiu abrir o placar no Estádio do Dragão. Aos 23min, James Rodríguez fez boa jogada e deixou Falcao García na cara do gol. O atacante colombiano chutou na saída do goleiro para colocar os donos da casa em vantagem.

O gol não diminuiu o ímpeto da equipe portista. Aos 27min, o colombiano James Rodríguez invadiu a área pelo lado esquerdo, passou por Cléber e chutou nas redes pelo lado de fora. No minuto seguinte, o colombiano Freddy Guarín, que entrou na etapa final no lugar de Belluschi, soltou uma bomba de fora da área. O goleiro Nilson fez boa defesa e espalmou para escanteio.

O segundo tento esteve muito perto do Porto, aos 37min. O meia João Moutinho cobrou falta direto para o gol e quase enganou Nilson, que precisou se esticar para fazer grande defesa. A situação ficou mais fácil para os donos da casa com a expulsão do zagueiro N'Diaye após receber o segundo cartão amarelo, aos 42min.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade