0

Manchester United e Real Madrid querem David Luiz

11 fev 2010
09h43
atualizado às 11h00

O zagueiro David Luiz, um dos muitos brasileiros do elenco do Benfica, de Portugal, está em alta no continente europeu. Menos de 24 horas depois de os jornais espanhóis colocarem o defensor no Real Madrid em 2010, agora é a própria imprensa portuguesa quem aponta outro interessado no atleta: o Manchester United.

Segundo o diário Record , os ingleses estariam na frente dos espanhóis na briga pelo defensor de 22 anos, que tem vínculo com o Benfica até 2015 e cuja cláusula de rescisão contratual está firmada em 50 milhões de euros (cerca de R$ 126 milhões), valor certamente superior ao que será eventualmente pago na transação.

A reportagem do jornal português explica que David Luiz, na verdade, está com seus valores fixados na casa dos 18 milhões de euros, e que parte desta soma já foi paga pelo Benfica Stars Fund, fundo de investimentos que adquiriu 25% dos direitos do jogador.

Com os dias contados no Estádio da Luz, David Luiz aguarda apenas a chegada das duas ofertas salariais para definir qual rumo seguir. O jornal aponta que clube e jogador estão em um conflito atualmente, pois, apesar de o Manchester United estar na frente na negociação com a direção do Benfica, o desejo do brasileiro é jogar em Madri, pois as características do futebol espanhol combinam mais com seu estilo de jogo.

David Luiz comemora um de seus gols no Campeonato Português
David Luiz comemora um de seus gols no Campeonato Português
Foto: Reuters
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

publicidade
publicidade