PUBLICIDADE

Campeonato Português

Porto derruba série invicta do Benfica e briga por título

12 fev 2016 - 20h36
(atualizado às 21h31)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: EFE

O Porto visitou o Benfica, no Estádio da Luz, nesta sexta-feira, pela 22ª rodada do Campeonato Português e conseguiu uma vitória importantíssima para suas pretensões na temporada, batendo o rival pelo placar de 2 a 1.

O resultado fez com que o Porto quebrasse uma sequência de 14 jogos de invencibilidade do Benfica no Português, com impressionantes 13 vitórias e um empate, e ainda pode colocar os Dragões novamente na briga pelo título do Campeonato Português, já que tem chances de terminar a rodada a apenas três pontos do líder Sporting.

Em confronto muito movimentado, Mitroglou abriu o placar para o Benfica, aos 18 minutos do primeiro tempo. No entanto, Herrera, aos 28 da primeira etapa, e Aboubakar, aos 20 da segunda, viraram o jogo para o Porto e decretaram a vitória dos visitantes.

Com a vitória, os Dragões chegaram aos 49 pontos no Campeonato Português, na terceira colocação. Já os Encarnados permanecerem na segunda posição, com 52. Com a mesma pontuação, o Sporting lidera o torneio e ainda joga neste sábado, fora de casa, contra o Nacional-POR.

Na próxima rodada, o Porto recebe o Moreirense, no Estádio do Dragão. Já o Benfica, visita o Paços de Ferreira, no Estádio da Capital do Móvel.

Foto: EFE

O jogo

O Benfica começou a partida pressionando e criando as melhores chances. Aos 11, Mitroglou e Gaitán armaram uma jogada e a bola sobrou para Eliseu. O lateral esquerdo arriscou, mas o chute saiu por cima do gol.

Na sequência, aos 15, foi a vez de Pizzi. O meia recebeu em contra-ataque puxado por Jonas e chutou, no entanto, o goleiro Casillas fez a defesa. No rebote, a bola sobrou para o próprio jogador do Benfica, mas ele mandou para fora.

De tanto pressionar, o Benfica chegou ao gol. Aos 18, Renato Sanches fez ótimo lançamento para Mitroglou. O atacante grego dominou a bola na marca do pênalti e bateu para o fundo das redes.

Apesar de sair na frente, os Encarnados não conseguiram segurar a vantagem por muito tempo. Aos 28, Layún recebeu na esquerda e tocou para Herrera na entrada da área. O meia dominou e chutou colocado no canto para empatar o jogo para o Porto.

Após o gol, o jogo ficou aberto. Aos 35, o Benfica teve uma grande chance para voltar a frente. Jonas aproveitou sobra de bola na área e bateu de perna esquerda. O goleiro Casillas, bem posicionado, se esticou e fez uma grande defesa.

Foto: EFE

O Porto respondeu aos 37 minutos. O atacante Brahimi arriscou o chute e a bola passou com muito perigo por cima do gol.

Logo na sequência, aos 38, os Encarnados tiveram outra chance de ouro para terminar a primeira etapa na frente. André Almeida conduziu a bola pela direita e cruzou para Mitroglou. Com o gol livre, o grego se esticou, mas mandou para fora, perdendo chance incrível.

Os Dragões deram a resposta novamente, aos 42. Brahimi tocou para André na grande área e o jogador assistiu Herrera na entrada da área. O meia, no entanto, chutou para fora.

Para encerrar uma primeira etapa alucinante, Samaris ainda teve uma boa oportunidade, aos 44, mas mandou por cima, mantendo o empate em 1 a 1 no intervalo.

Mandante da partida e melhor colocado na tabela, o Benfica voltou com mais volume de jogo na segunda etapa e criou duas chances logo no começo.

Aos oito, Gaitán bateu para o gol com muito perigo e Casillas se esticou para mandar para escanteio. Na cobrança, Jonas apareceu na área e cabeceou com muito perigo por cima do travessão.

A resposta do Porto veio aos 12. Novamente Brahimi chutou com perigo e obrigou Júlio César a fazer uma defesa difícil.

O Porto melhorou no jogo. Aos 18, Aboubakar arrancou pelo meio e chutou com força, à esquerda do gol, com muito perigo.

Se não fez o gol nesta oportunidade, o camaronês não desperdiçou sua segunda chance. Aos 20, após boa tabela tramada pelo Dragões, Aboubakar esticou a bola e só bateu na saída de Júlio César para virar o placar para o Porto.

Após o gol, o Benfica foi com tudo em busca da virada. Aos 22, Gaitán finalizou à queima roupa e obrigou Casillas a fazer a defesa com o pé esquerdo, salvando mais uma vez o Porto de levar o gol.

Os Encarnados ensaiaram uma pressão, mas nos minutos finais acabou diminuindo o ritmo do jogo. Ainda deu tempo dos jogadores dos dois times se estranharem e haver um princípio de confusão.

No placar, porém, nenhuma alteração. Com isso, o Porto conseguiu uma vitória importantíssimo sobre o Benfica no Estádio da Luz.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade