0

Porto bate Nacional e é tetracampeão português

10 mai 2009
18h13
atualizado às 19h35

O Porto garantiu neste domingo o tetracampeonato português e a manutenção da hegemonia no futebol do país. A equipe conquistou o título depois de bater o Nacional por 1 a 0, no Estádio do Dragão, e chegar aos 66 pontos, seis a mais do que o Sporting, a duas rodadas do final da competição.

» Fotos do título do Porto
» Veja a tabela completa do Português
» Classificação atualizada

Mesmo que o Sporting empate em pontos, o Porto ainda levaria vantagem no primeiro critério de desempate: o confronto direto. Assim, os portistas já podem comemorar o 24º título português.

O resultado serve para coroar uma campanha irrepreensível dos comandados de Jesualdo Ferreira. Depois de um começo difícil e de ver o Benfica disparar na liderança, a equipe reagiu na segunda metade do campeonato, atingiu a ponta da tabela e não deixou mais os adversários respirarem.

O único gol do jogo deste domingo saiu aos 3min do segundo tempo. Depois de cobrança de escanteio, o zagueiro Bruno Alves aproveitou um desvio e cabeceou para as redes.

Depois disso, o que se viu no Estádio do Dragão foi a festa da torcida. Desinteressado no campeonato, o Nacional não ofereceu perigo e serviu apenas como coadjuvante para a festa do quarto título nacional do Porto nos últimos quatro anos.

Redação Terra

compartilhe

publicidade
publicidade