PUBLICIDADE

Portugal

Porto vence, mas fica fora da briga pelo título nacional

18 abr 2010 - 19h02
(atualizado às 20h24)
Compartilhar

O Porto conquistou uma vitória amarga neste domingo, pela 27ª rodada do Campeonato Português. Jogando no Estádio do Dragão, o time do técnico Jesualdo Ferreira venceu por 3 a 0 o Vitória de Guimarães, mas justamente na rodada em que deixou de brigar pelo título nacional.

O resultado levou a equipe azul aos 59 pontos, ainda em terceiro lugar. No entanto, como havia vencido horas antes, o Benfica chegou aos 70 pontos na liderança. Os dois rivais têm apenas três rodadas pela frente, e o Porto não pode mais tirar a diferença. Por enquanto, apenas o Braga (64 pontos) é que pode tirar o título encarnado.

O Porto abriu o placar em casa aos 28min do primeiro tempo. Depois da bola batida por Belluschi pela esquerda, Falcao García apareceu na frente e desviu a trajetória dentro da área. Com o goleiro batido, o brasileiro Hulk apareceu para bater com força para o gol vazio e fazer 1 a 0.

No segundo tempo, com 10min de bola rolando, os portistas voltaram a marcar ¿ agora, em chute de longe dado por Freddy Guarín, que desviou antes de enganar o goleiro Nilson. E para finalizar, Falcao García sofreu pênalti aos 34min - ele mesmo cobrou e fez, empatando com o benfiquista Oscar Cardozo como artilheiro do campeonato. Os dois têm agora 21 gols cada.

Apesar de não poder mais brigar por título, o Porto ainda precisa se confirmar entre os classificados para as competições europeias da próxima temporada. Para isso, enfrenta o ameaçado Vitória de Setúbal fora de casa na 28ª rodada do Campeonato Português. O Guimarães, por sua vez, é o quinto colocado e visita o Rio Ave.

Falcao García empatou na artilharia, mas Porto não pode mais alcançar Benfica
Falcao García empatou na artilharia, mas Porto não pode mais alcançar Benfica
Foto: AFP
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade