0

Prandelli faz mistério, mas prepara retranca para pegar Espanha

9 jun 2012
12h59
atualizado às 13h35
Dassler Marques
Direto de Gdansk (Polônia)

O treino de reconhecimento da Arena Gdansk não deu pistas, tampouco a entrevista coletiva anteriormente concedida. Ainda assim, Cesare Prandelli indicou a maior possibilidade de De Rossi ser deslocado para um inédito trio de zagueiros na seleção italiana. O objetivo é reforçar a proteção após ter perdido por 3 a 0 para a Rússia, sexta-feira retrasada, em amistoso de preparação. O adversário da abertura da Euro, domingo, é ninguém menos que a Espanha.

» Apostas, manipulações e subornos: relembre escândalos da Itália
» Vote na maior conquista amorosa de um jogador de futebol da Europa

"De Rossi está muito convencido de seu papel. Não podemos dizer agora o que vai passar com De Rossi de (zagueiro) central. Temos mais opções, mas essa não é uma novidade e ele já jogou nessa posição na Roma. Se joga nessa posição, não joga só na defesa, pode ser também um volante defensivo. Isso é muito bom e também nos dá a opção de mudar durante o jogo", sinalizou Prandelli. Foi o espanhol Luis Enrique, na equipe da capital, que experimentou o meio-campista posicionado entre dois defensores.

Outro fator que leva o treinador italiano a alterar o sistema habitual 4-3-3 é dar maior conforto a Chiellini e Bonucci, que na campeã italiana Juventus atuavam em linha de três - o outro defensor, Barzagli, se recupera de lesão e não está disponível no início da Euro. É nessa função que irá entrar De Rossi, o que mantém o jovem Ogbonna como opção para o decorrer do jogo. Maggio e Giaccherini jogam nas alas com o tridente Motta-Pirlo-Marchisio. À frente, Balotelli e Cassano.

"Preparamos a partida de acordo com a característica dos nossos jogadores. Temos uma equipe boa, podemos jogar coletivamente e amanhã (domingo) deveremos deixar a Espanha jogar seu jogo, mas não permitir que cheguem até nossa área", definiu o treinador, ex-Fiorentina. "Perdemos por 3 a 0 (para os russos), mas tivemos muitas possibilidades de gol. Quero continuar com isso. Vamos atacar com três ou quatro jogadores. A equipe deve ter ação, dinamismo e energia", idealizou.

Liga Europa
O Terra irá exibir ao vivo via internet para o Brasil todas as partidas da Liga Europa da Uefa nas temporadas de 2012/2013, 2013/2014 e 2014/2015, sendo o único meio de comunicação do País a transmitir ao vivo os 205 jogos da competição. As transmissões serão disponibilizadas em alta definição (HD) e padrão standard, inclusive para tablets e smartphones.

Cesare Prandelli treinou a Itália com De Rossi na linha de três zagueiros ao lado de Chiellini e Bonucci
Cesare Prandelli treinou a Itália com De Rossi na linha de três zagueiros ao lado de Chiellini e Bonucci
Foto: AP
Fonte: Terra
publicidade