PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Preocupado com concorrência, Bayern negocia com agente de Guardiola

4 nov 2015 - 08h47
Compartilhar
Exibir comentários

Pep Guardiola ainda não dá pistas sobre qual será o seu futuro ao término da atual temporada. Terminando seu contrato na metade de 2016, o técnico espanhol não garante que renovará com o Bayern de Munique. Entretanto, seu empresário desde os tempos de jogador, José María Orobitg, já está em Munique, na Alemanha, provavelmente não por coincidência. O agente de Guardiola deverá tratar nos próximos dias sobre o futuro de seu cliente, segundo o jornal Marca.

O Bayern de Munique não quer ter surpresas e por isso já trabalha em cima da permanência do comandante da equipe. A intenção dos bávaros é que as coisas se acertem e eles tenham uma posição de Guardiola antes do dia 30 de dezembro. Atual líder do Campeonato Alemão com folga e fazendo boa campanha na Liga dos Campeões, essa é a melhor temporada do Bayern com o técnico espanhol no comando, desde quando chegou, na temporada 2013-14.

Karl-Heinz Rummenigge, presidente executivo do clube, já declarou abertamente que a intenção é manter o atual treinador à frente da equipe. No entanto, Guardiola chegou a dar declarações recentes que não gosta de treinar o mesmo time por um longo tempo, pois acha chato e gosta de novos desafios. Disputados por diversos clubes do Campeonato Inglês, este poderia ser o próximo destino do treinador.

Com o Chelsea em crise e Mourinho vivendo sob constante pressão, o espanhol poderia ser o novo técnico dos Blues. Manchester United também entraria forte na briga, já que esta é a última temporada do holandês Louis Van Gaal no comando dos Red Devils e ele já disse que prometeu à sua esposa que iria tirar um tempo para descansar. Outro clube que também estaria atrás de Guardiola seria o Manchester City que, apesar de ter renovado o contrato do atual técnico Manuel Pellegrini, deseja se tornar um grande clube não só em seu país, mas também no continente europeu.

Uma outra opção dentre as múltiplas que o espanhol possui seria treinar a seleção inglesa. O técnico já chegou a receber sondagens da Federação, com a intenção de se fazer um trabalho a longo prazo, no mínimo um ciclo de uma Copa do Mudo e uma Eurocopa. A Inglaterra não vence um Campenato Mundial desde 1966, quando o torneio foi realizado no país, e com Guardiola no comando os dirigentes veem uma esperança de reconquista.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade