PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Presidente da Conmebol planeja edição festiva da Copa América nos EUA

26 ago 2015 - 16h12
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta quarta-feira, Juan Ángel Napout, presidente da Conmebol desde a renúncia de Nicoláz Leóz, indicou, em uma participação na rádio, que a edição comemorativa do centenário da Copa América, a ser completado em 2016, deve acontecer nos Estados Unidos. Apesar das recentes investigações sobre corrupção, a Conmebol confia que o torneio festivo já está no calendário da Fifa.

Com a maior parte da investigação sobre os casos de corrupção na Fifa se desenrolando em território estadunidense, a Copa América do centenário pode surgir como forma de apaziguar os bastidores conturbados. Sem confirmar datas e sedes, Napout sinalizou a possibilidade de um desfecho feliz à rádio AM 1080 do Paraguai.

“Os 100 anos da Copa América terão uma comemoração especial e será no campo. Queremos fazer a Copa do centenário, está no calendário da Fifa e a ideia é que seja disputada. Devemos esperar algumas coisas, revisar algumas coisas”, ponderou o presidente durante a entrevista.

As edições da Copa América de 2015, 2016 e 2019 seguem sob investigação da Justiça norte-americana, já que empresários argentinos – detidos nos Estados Unidos – são acusados de envolvimento em um esquema de pagamento de propina para obter facilidades com relação aos direitos de transmissão.

Confiando na realização do torneio comemorativo, o presidente não mostrou receio com as consequências da investigação da Justiça estadunidense. “O que há de mais fácil é enganar as pessoas, mas a verdade sempre salta à luz. Não fico assustado com essa gente que sai a mentir e dizer qualquer coisa”, declarou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade