PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Presidente da LFP se posiciona a favor da versão do Real no caso De Gea

2 set 2015 - 15h26
Compartilhar
Exibir comentários

Enquanto Real Madrid e Manchester United trocam farpas e acusações por meio de notas oficiais, as entidades que regulam o futebol na Espanha e na Inglaterra manifestam seu apoio no chamado “caso De Gea”. Nesta terça-feira, foi a vez da Liga Profissional de Futebol (LFP) defender o clube merengue.

“Eu sou um advogado e sei que em situações como essa, sempre existem duas, três ou quatro versões dos fatos. Para nós, é uma desvantagem que o De Gea não tenha vindo ao Campeonato Espanhol”, comentou o presidente da LFP, Javier Tebas, em entrevista ao diário As.

“Eu gostaria muito de vê-lo atuando no Campeonato Espanhol porque o De Gea é um goleiro espanhol de altíssimo nível, mas as circunstâncias não ocorreram da maneira correta. Até onde eu sei, os fatos estão mais próximos da versão dada pelo Real Madrid do que a oferecida pelo Manchester United”, afirmou.

“Até onde a LFP sabe, não há qualquer ‘caso De Gea’, já que o jogador não foi registrado e a documentação necessária não foi apresentada no tempo estipulado. Eu tive uma conversa com o Real Madrid na noite de segunda-feira, quando a janela foi fechada”, explicou o mandatário.

“Eles me explicaram o ocorrido e demonstraram pleno conhecimento sobre o fechamento da janela. Eles sabem bem como funciona, não senti qualquer pressão. O Real explicou a sua situação após a meia-noite e eu entendi a posição deles, mas não havia nada que pudesse fazer. Eles não ligaram para me pedir qualquer tipo de tratamento especial. O Real Madrid conhece bem as regras”, concluiu Javier Tebas.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade