PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Puyol confirma baixa, nega aposentadoria e aposta na Espanha

9 mai 2012 - 10h44
(atualizado às 10h47)
Compartilhar

Capitão do Barcelona e um dos principais jogadores da seleção espanhola, o zagueiro Carles Puyol confirmou nesta quarta-feira que estará fora da disputa da Eurocopa, que começa em 8 de junho. O atleta lesionou o joelho no dérbi contra o Espanyol e terá que ser operado, mas descartou parar de jogar e apostou no tricampeonato da Espanha no torneio de seleções.

» Vote na maior conquista amorosa de um jogador de futebol da Europa

De acordo com o jornal As, o defensor disse ser "impossível" se recuperar a tempo de jogar a Euro na Ucrânia e na Polônia. Puyol reconheceu que haverá outros jogadores em condições melhores de defender a seleção, e que seria "injusto" levá-lo. "Seremos campeões", afirmou, confiante.

Com 98 partidas pela Espanha, Puyol disse que não pretende se aposentar. Com 34 anos, o zagueiro afirmou que quer parar "em campo, e não na sala de cirurgia". Porém, deixou no ar seu futuro na equipe nacional, afirmando que chega uma idade em que é necessário fazer a escolha entre clube e seleção.

O jogador também lamentou o fato de que perderá outro grande evento por causa da lesão: a final da Copa do Rei, dia 25 de maio, contra o Athletic Bilbao. Puyol se disse com "raiva", já que "a final da Copa é a partida mais bonita do ano, pelo ambiente impressionante".

Liga Europa

O Terra irá exibir ao vivo via internet para o Brasil todas as partidas da Liga Europa da Uefa nas temporadas de 2012/2013, 2013/2014 e 2014/2015, sendo o único meio de comunicação do País a transmitir ao vivo os 205 jogos da competição. As transmissões serão disponibilizadas em alta definição (HD) e padrão standard, inclusive para tablets e smartphones.

Carles Puyol disse ser "impossível" se recuperar a tempo de jogar a Eurocopa pela Espanha
Carles Puyol disse ser "impossível" se recuperar a tempo de jogar a Eurocopa pela Espanha
Foto: EFE
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade