0

Quais serão os clubes mais prejudicados com a Copa Africana?

4 jan 2010
08h55
atualizado às 09h37

Por causa da Copa Africana de Nações, alguns clubes europeus vão ceder diversos de seus principais jogadores durante os torneios nacionais. O Campeonato Francês é o que mais irá ceder jogadores à competição continental: 57, seguida pelo Inglês, com 27, o Espanhol, com 11, e o Italiano, com 8, de acordo com levantamento do jornal espanhol El País.

A principal competição do continente africano será disputada entre os dias 10 e 31 deste mês, em Angola.

O clube mais prejudicado, certamente, é o Chelsea, que perde quatro de seus titulares: Drogba e Kalou, para a Costa do Marfim; Mikel, para a seleção da Nigéria; e Essien, para Gana. O time londrino ficará desfalcado em quatro partidas do Campeonato Inglês.

O Arsenal também perde Eboué e Song, assim como o Manchester City ficará sem Kolo Touré e Adebayor. O técnico José Mourinho deve armar a Inter de Milão sem o atacante camaronês Samuel Eto'o, e Josep Guardiola, do Barcelona, ficará sem Keita e Yaya Touré.

"Não somos um clube que trabalha a curto prazo. Temos um planejamento e sabemos que os africanos irão sair", diz Monchi, diretor de futebol do Sevilla, clube que perde Kanouté e Zokora à Copa da África, ao periódico espanhol.

Atacante marfinense, Drogba será um dos maiores desfalques ao Chelsea durante a Liga Inglesa
Atacante marfinense, Drogba será um dos maiores desfalques ao Chelsea durante a Liga Inglesa
Foto: Reuters
Fonte: Redação Terra
publicidade