PUBLICIDADE

Futebol Internacional

"Era hora de refrescar o time", diz Löw após mudanças e vitória

22 jun 2012 - 18h51
(atualizado às 21h03)
Compartilhar
Dassler Marques
Direto de Gdansk (Polônia)

O objetivo de Joachim Löw era surpreender e, de fato, ele conseguiu. Fez três substituições na equipe que iria enfrentar e venceu a Grécia por 4 a 2, nesta sexta-feira, em Gdansk. Sem Gomez, Podolski e Müller, com Klose, Schürrle e Reus, os alemães tiveram ataque com movimentação e cumpriram a expectativa do treinador. De acordo com Löw, o time precisa ser refrescado, ter novas figuras.

» Torcedores agitam nos estádios da Eurocopa; veja fotos

"Mario (Gomez) fez três gols, foi parte do nosso sucesso (na primeira fase). Thomas e Podolski jogaram bem em alguns momentos, mas acho que era a hora de refrescar o time, fazer algo que os gregos não poderiam prever. E acho que eles (os substitutos) foram muito bem", analisou Löw. O objetivo era principalmente ter um jogador mais móvel na área, Klose, e os flancos do campo com uma dupla de maior poder de marcação sobre os laterais da Grécia e com movimentação intensa no ataque.

"Acho que dominamos o jogo por 90 minutos", analisou Reus, a maior surpresa de Löw e um dos grandes nomes do jogo. "Estou feliz que vencemos o jogo e também porque marquei. Permitimos um empate desnecessário, mas continuamos ao ataque e tentamos criar chances. Fomos o melhor time e Khedira acertou uma finalização difícil para fazer 2 a 1. Depois isso, com 3 a 1, já estava acabado. Agora precisamos nos recuperar para a semifinal".

Fernando Santos, português que treina os gregos, evitou falar se foi surpreendido, mas atribuiu às mudanças à questão física. "Foi uma decisão por jogadores naturalmente muito cansados. Ele manteve o Schweinsteiger, mas tirou os outros que jogaram até o dia 20 na final da Liga dos Campeões e tinham desgaste. Fez a opção por jogadores mais rápidos", disse o treinador com menção à dupla do Bayern.

A Alemanha agora aguarda o vencedor do duelo de domingo entre Itália e Inglaterra. A semifinal ocorre na próxima quinta-feira, em Varsóvia, só dois dias antes da final em Kiev, na Ucrânia.

Substitutos deram conta do recado e colaboraram com dois gols no triunfo alemão
Substitutos deram conta do recado e colaboraram com dois gols no triunfo alemão
Foto: AP
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade