PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Real acerta com De Gea, mas atrasa contrato e fecha novela com fracasso

31 ago 2015 - 21h11
Compartilhar
Exibir comentários

Após meses de especulações, o futuro de David De Gea finalmente foi definido. Para o azar do goleiro espanhol, no entanto, o destino não envolve uma transferência para o Real Madrid, que foi vencido pela correria no último dia da janela e não conseguiu entregar a documentação a tempo à Liga de Fútbol Profesional, responsável pela gestão do mercado espanhol.

Deste modo, o goleiro permanecerá no Manchester United. Enquanto isso, o time merengue – que apostava em De Gea desde a saída de Iker Casillas para o Porto – terá que se contentar com os já contratados Kiko Casilla e Keylor Navas.

Segundo o diário Marca, habituado à cobertura do Real Madrid, os dois clubes já haviam acertado os valores para a negociação: 20 milhões de euros (R$ 81 milhões, pela cotação desta segunda-feira) fixos e outros 10 milhões (R$ 40 milhões) variáveis. Além disso, o jornal cravava o envolvimento de Keylor Navas como moeda de troca.

Imediatamente após o fechamento da janela, a imprensa espanhola se manifestou sobre o fracasso madridista. Enquanto o Mundo Deportivo trata o ocorrido como “chapuza” (trabalho mal feito, em tradução literal), o Marca expõe a palavra “ridículo” em sua capa desta terça-feira.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade