PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Roma vence a Sampdoria no Estádio Olímpico e encosta na Inter de Milão

8 fev 2016 - 10h03
(atualizado às 10h27)
Compartilhar
Exibir comentários

Na partida que fechou a 24ª rodada do Campeonato Italiano, a Roma recebeu a Sampdoria, no Estádio Olímpico, e venceu por 2 a 1, com gols de Florenzi e Perotti. O volante brasileiro Fernando, ex-Grêmio, descontou para a equipe de Gênova.

Com o resultado, a Roma chegou a 12ª vitória na competição, a terceira consecutiva, e colou na Internazionale. Com os três pontos somados, o time da capital foi a 44 pontos e se aproximou do rival de Milão, que tem 45. Com a derrota, a Sampdoria acumula seis jogos sem vencer e caiu para a 17ª posição, na beira da zona de rebaixamento.

Na próxima sexta-feira, a Roma visita o vice-lanterna Carpi, no Sandro Cabassi, às 17h45 (de Brasília). A Samp, por sua vez, recebe a Atalanta, no domingo, às 12h (de Brasília), no Luigi Ferraris.

O jogo – Jogando em casa, a Roma partiu para cima da Sampdoria. Os giallorossi controlavam a posse de bola e marcavam presença no ataque, acuando o adversário no campo defensivo. Na marca de oito minutos, Pjanic desperdiçou uma grande chance de abrir o placar. Na marca do pênalti, o meia bósnio subiu mais alto do que os zagueiros e cabeceou firme, mas mandou pela linha de fundo.

A Sampdoria se fechava na marcação e apostava nos contra-ataques para tentar surpreender a Roma. Em uma rara chegada do time de Gênova, o atacante colombiano Luis Muriel conseguiu invadir a área, mas finalizou mal, mandando por cima da meta defendida por Szczesny.

A Roma mandava na partida, no entanto encontrava dificuldades para furar o bloqueio defensivo da Sampdoria. Quando conseguia, falhava no momento da finalização. Aos 20 minutos, El Shaarawy recebeu dentro da área e emendou de primeira para o gol, mas mandou por cima, perto do travessão de Viviano.

A insistência dos donos da casa teve resultado somente nos acréscimos da primeira etapa. Aos 45 minutos, El Shaarawy recebeu na intermediária, avançou e chutou da entrada da área. A bola desviou na zaga e subiu. Florenzi apareceu como elemento surpresa e, no meio dos zagueiros, cabeceou forte no canto esquerdo de Viviano, que se esticou, mas não foi capaz de fazer a defesa.

A Roma voltou para o segundo tempo disposta a matar a partida logo no começo e ampliou o marcador com apenas cinco minutos de bola rolando. El Shaarawy, de costas, fez um belo passe por elevação para Perotti, que bateu forte de primeira, da entrada da área, e balançou as redes. Três minutos depois, Pjanic mandou a bola perto da trave direita de Viviano, assustando o goleiro da Sampdoria.

A Samp não se abalou com o segundo gol sofrido e, rapidamente, conseguiu diminuir a vantagem. Na marca de 12 minutos, o volante brasileiro Fernando encontrou espaço na entrada da área e mandou para o gol. A bola desviou na zaga da Roma e enganou o goleiro Szczesny, que nada pôde fazer.

Os visitantes melhoraram na etapa final e não ficavam apenas esperando os donos da casa atacarem para saírem nos contragolpes. A Sampdoria conseguiu equilibrar o jogo, ficando mais com a bola nos pés e criando mais chances de marcar. Mesmo assim, era a Roma quem levava mais perigo. Aos 28, a bola sobrou limpa para El Shaarawy no bico da área. A finalização do camisa 22 giallorossi passou rente à trave direita de Viviano.

A Sampdoria partiu para cima da Roma nos minutos finais para tentar evitar a derrota, mas não conseguiu fazer o gol de empate. Aos 42, Cassano apareceu na área para completar cruzamento, mas Szczesny estava alerta e fez a defesa. Já nos acréscimos, aos 48, Cassani acertou o travessão em chute da marca do pênalti. Na sequência o árbitro encerrou a partida.

Atalanta e Empoli empatam sem gols - Mais cedo neste sábado, Atalanta e Empoli se enfrentaram no Atleti Azzurri D'Italia e ficaram no empate por 0 a 0. O resultado não foi bom para as duas equipes, que perderam a chance de subir na tabela do Campeonato Italiano. O Empoli está na oitava poisção, com 34 pontos, enquanto a Atalanta aparece na 13ª colocação, com 28 pontos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade