PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Rooney decide e Manchester United vence clássico contra o Liverpool

17 jan 2016 - 14h14
Compartilhar
Exibir comentários

O clássico que põe frente a frente as duas equipes mais vitoriosas da Inglaterra aconteceu rolou neste domingo, em Anfield Road, pelo Campeonato Inglês. Liverpool e Manchester United protagonizaram duelo quente e disputado, que acabou com o placar de 1 a 0 para os visitantes, após gol do astro inglês Wayne Rooney.

O resultado deixa os comandados de Van Gaal com 37 pontos, na quinta posição do torneio. Já a equipe treinada por Jurgen Klopp permanece estacionada na nona posição, com 31 pontos.

O jogo - Mais à vontade na partida, o Liverpool comandou as ações no primeiro tempo e exigiu que a defesa do United trabalhasse. Aos 10 minutos, Lallana arriscou chute encobrindo de De Gea, mas o goleiro espanhol espalmou. No rebote, Roberto Firmino chegou em boas condições, mas errou o arremate por pouco.

O jogo ficou quente, e Lucas Leiva se desentendeu com Fellaini, após pequena sequência de jogadas protagonizadas pelos dois onde o excesso de vontade nas divididas não agradou nenhum dos dois lados. O clássico foi apresentando um ambiente mais nervoso, com as duas equipes demonstrando ânimos agitados nas disputas de bola.

Apesar das confusões, os Reds seguiam com ímpeto também na parte ofensiva. Henderson escapou pela direita após troca de passes veloz na entrada da área, e chutou rasteito com muito perigo. A finalização passou raspando a trave do gol de De Gea. Firmino também apareceu em boas condições dentro da área ao fim do primeiro tempo, mas Martial travou o brasileiro na hora certa, salvando o que seria uma chance clara contra o Manchester.

No segundo tempo, o goleiro espanhol dos Red Devils seguiu sendo exigido, e, como de costume, seguiu realizando defesas extraordinárias. Primeiro parando chute de Emre Can, aos 5, dentro da área, e depois intervindo em avanço de Adam Lallana, aos 10.

O United, antes encolhido, começou a gostar mais do jogo e finalmente resolveu atacar. Com velocidade, Martial fez jogada pela esquerda e chutou com muito perigo. A bola passou rasteira e rápida muito rente a trave de Mignolet. O Liverpool respondeu, e De Gea precisou trabalhar de novo espalmando com maestria chute de Emre Can na entrada da área.

Mesmo pior na partida, foi o Manchester United que conheceu o caminho das redes no acirrado clássico. Após levantamento na área, Fellaini subiu mais que a zaga dos Reds e cabeceou na trave. No rebote, a qualidade técnica de Rooney falou mais alto e o atacante inglês pegou bonito na bola, de primeira, acertando arremate violento que não pode ser parado por Mignolet, naquele que acabou sendo o único tento da partida e que definiu a vitória.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade