PUBLICIDADE

Mercado da Bola

Concorrência do Chelsea por Willian irrita Tottenham e cria suspeitas

24 ago 2013 - 07h47
(atualizado às 08h46)
Compartilhar
Exibir comentários
Willian deve acertar com o Chelsea após se aproximar do Tottenham
Willian deve acertar com o Chelsea após se aproximar do Tottenham
Foto: Getty Images

A tentativa do Chelsea de atravessar a negociação praticamente concluída entre Tottenham e Anzhi pelo meia brasileiro Willian deixou o clube inglês extremamente irritado e aumentou a inimizade recente entre as equipes, de acordo com a imprensa britânica. Neste sábado, o jornal britânico The Guardian publicou detalhes sobre a disputa de bastidores entre os times, um episódio que teria deixado o presidente do Tottenham, Daniel Levy, “incandescente” de raiva.

Destaque do Anzhi na Rússia, Willian estava com transferência encaminhada para o Tottenham por 30 milhões de libras (R$ 109 milhões), depois de vencer concorrência contra o Liverpool. O Chelsea de Mourinho, no entanto, entrou repentinamente na jogada e atravessou a negociação quando os exames médicos já haviam sido inclusive realizados no adversário. Agora, espera-se que o brasileiro reforce o Chelsea por 32 milhões de libras (R$ 117 milhões), o que criou algumas suspeitas por parte do Tottenham.

A primeira delas é a de que o Chelsea não precisa realmente de Willian para a temporada que se inicia na Europa: o clube tem opções de sobra para o setor de criação, nomes como Eden Hazard, Oscar, André Schürrle, Juan Mata, Kevin De Bruyne e Victor Moses; a "atravessada" na negociação teria sido feita unicamente para prejudicar o Tottenham, impedindo de construir um plantel que possa desafia-lo no Campeonato Inglês, por exemplo.

A outra suspeita é de que o dono do Chelsea, o milionário russo Roman Abramovich, tenha usado sua origem para aprimorar o contato com Suleyman Kerimov, dono do Anzhi, facilitando a negociação, possibilidade inexistente para o Tottenham. De acordo com o The Guardian, Willian não é considerado culpado: há a noção de que o jogador não tem parte na negociação, já que ela é liderada pelos dirigentes e por agentes do meia brasileiro.

O Chelsea alega que tinha interesse prévio em Willian, que já foi alvo do Tottenham em janeiro, quando deixou o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, para jogar pelo Anzhi. A disputa aumenta a inimizade entre os clubes. A imprensa britânica atesta que os presidentes não se gostam, e há também a disputa entre os treinadores portugueses José Mourinho e André Villas-Boas – eles trabalharam juntos no próprio Chelsea e na Internazionale, mas a relação teria desandado. É um fator a mais para a rivalidade embalar os confrontos na nova temporada.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade