PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Futebol Internacional

Sampaoli treina com 12 atletas e aguarda chegada de 'europeus'

5 out 2015 - 15h51
Compartilhar
Exibir comentários

Atuais campeões da Copa América, os chilenos começaram seus preparativos para estrearem nas Eliminatórias Sul-Americanas. Nesta segunda, o grupo de 12 atletas, reunidos em Santiago desde o fim de semana, encontraram-se no centro de treinamento Juan Pinto Duran e fizeram um fortalecimento físico. Na atividade da tarde, Sampaoli já contará com outros jogadores, mas o grupo só estará completo a partir de terça-feira.

Além de Jorge Valdivia, que deixou o Palmeiras no fim de agosto e mal estreou nos Emirados Árabes, pelo Al Wahda, e já foi suspenso por dois jogos, além de receber multa, Sampaoli trabalhou com jogadores como Gonzalo Jara – que se envolveu em polêmica com Cavani na Copa América -, Claudio Bravo (do Barcelona) e Marcelo Díaz, entre outros.

Na atividade que será realizada no fim da tarde, o treinador espera outros seis jogadores se somem às atividades. Depois de Cristian Vilches, do Atlético-PR, Eugenio Mena, do Cruzeiro, é esperado, assim como Felipe Gutiérrez, Jean Beausejour, Esteban Paredes, Christopher Toselli e Mark González. A lista de convocados, contudo, só estará fechada a partir de terça, a dois dias da estreia.

Os chilenos que jogam no Velho Continente, como Alexis Sánchez (do Arsenal), Arturo Vidal (do Bayern de Munique), Gary Medel (Internazionale), Mauricio Isla (Napoli) e Matias Fernández (Fiorentina) chegarão a Santiago na terça-feira para se unirem aos treinamentos. Marcelo Diaz, jogador do Hertha Berlim e um dos poucos ‘europeus’ a chegar a Santiago com antecedência, comentou a responsabilidade dos mandantes no torneio.

“Temos que nos recuperar porque temos um jogo importante. Acredito que teremos uma grande responsabilidade neste jogo. A torcida vai estar com muita expectativa, porque essa seleção demonstrou, depois de muito tempo, que está em um nível muito bom. Vamos fazer de tudo para começar ganhando”, declarou o meio-campista, que foi utilizado como titular na Copa América.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade