Futebol Internacional

publicidade
29 de maio de 2012 • 09h39

Seleção espanhola roubou do Brasil o coração dos fãs, diz jornal

Capitão Casillas foi cercado pelos fãs após o treinamento da última segunda-feira, na Áustria
Foto: EFE
 

A recepção calorosa do público à seleção espanhola, que se prepara para a disputa da Eurocopa em um centro de treinamento de Schruns, na Áustria, surpreendeu até mesmo os jornais do país. Depois de milhares de crianças terem invadido o campo para abraçar e pedir autógrafos dos jogadores na última segunda-feira, As afirmou que os atuais campeões europeus e mundiais "roubaram do Brasil" o coração dos fãs.

» Vote na maior conquista amorosa de um jogador de futebol da Europa

A publicação diz que não havia apenas torcedores austríacos, mas também da Suíça e até da Alemanha, principal rival da equipe espanhola na Euro. Cerca de 3 mil pessoas pagaram 10 euros para ter acesso ao treino, na pequena cidade montanhesa. Um dos funcionários do local disse que vários times já passaram por lá, mas a seleção da Espanha é "inigualável".

A maioria dos fãs vestia camisas da seleção, do Real Madrid ou do Barcelona, mas apareceram também uniformes de Atlético de Madrid e Athletic Bilbao. No fim do treino, as crianças invadiram o gramado aos montes e não puderam ser contidas pelos empregados do centro de treinamento.

Os jogadores como Casillas, Reina e Arbeloa entenderam o desejo das crianças e foram solícitos com os fãs, mas, segundo o As, os funcionários não tiveram a mesma sensibilidade. Para o jornal, é nisso que o Brasil ainda está "um passo à frente" da Espanha.

Liga Europa
O Terra irá exibir ao vivo via internet para o Brasil todas as partidas da Liga Europa da Uefa nas temporadas de 2012/2013, 2013/2014 e 2014/2015, sendo o único meio de comunicação do País a transmitir ao vivo os 205 jogos da competição. As transmissões serão disponibilizadas em alta definição (HD) e padrão standard, inclusive para tablets e smartphones.

Terra