PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Seleção olímpica treina pela primeira vez com bola em Paris nesta tarde

2 set 2015 - 13h48
Compartilhar
Exibir comentários

Enquanto o grupo principal da Seleção Brasileira segue em solo norte-americano se preparando para dois amistosos, a Seleção olímpica, que chegou a Paris na última segunda-feira, deve realizar seu primeiro treino com bola nesta terça, às 18h (de Brasília), no estádio Sébastien Charléty. No dia 8, o time enfrenta a seleção da França no estádio Olímpico.

Após chegarem à capital francesa no fim da tarde, os atletas já foram para a academia do hotel e, divididos em dois grupos, realizaram trabalhos de fortalecimento físico. Enquanto parte do plantel fazia um treino regenerativo na piscina, outra parte reforçava a musculatura na sala de musculação. O critério para dividir as atividades, claro, foi o desgaste.

“Fizemos uma pesquisa de quanto cada jogador havia atuado nesse fim de semana e assim planejamos a atividade. Quem jogou mais de 45 minutos ficou na piscina, fazendo um regenerativo. Quem jogou menos, ou simplesmente não jogou, foi para a academia comigo”, explicou o preparador físico Marcos Seixas.

Junto com outros atletas que atuam no Brasileirão como Kelvin (Palmeiras), Rodrigo Caio (São Paulo), Otávio (Atlético-PR), Carlos (Atlético-MG) e Luan (Grêmio), o atacante Alisson, do Cruzeiro, festejou o reencontro com companheiros como Lucas Silva, com quem jogou no Cruzeiro bicampeão brasileiro, e que atualmente está no Olympique de Marselha emprestado pelo Real Madrid.

“Graças a Deus fizemos uma boa viagem, reencontramos nossos companheiros da Europa. Agora é começar a focar no trabalho, porque com certeza muita coisa boa vem pela frente ai”, comentou o atleta na chegada ao hotel. Apesar de Dunga ter influenciado diretamente a convocação do grupo olímpico, quem dirigirá os garotos no amistoso será Rogério Micale, vice-campeão mundial sub-20 na Nova Zelândia.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade