PUBLICIDADE

Futebol Internacional

"Sortudo", Ramos festeja gols decisivos em ano insuperável

20 dez 2014 - 19h41
(atualizado às 21h23)
Compartilhar
Exibir comentários
Sérgio Ramos testou para o fundo das redes aos 35min do primeiro tempo
Sérgio Ramos testou para o fundo das redes aos 35min do primeiro tempo
Foto: Abdeljalli Bounhar / AP

As duas principais conquistas do Real Madrid em 2014 têm a marca de Sergio Ramos. Autor de gols importantes já no título da Champions League, o zagueiro balançou a rede mais uma vez neste sábado, na vitória por 2 a 0 sobre o argentino San Lorenzo, pela decisão do Mundial de Clubes da Fifa.

"No âmbito pessoal, estou muito contente. É um ano insuperável, tenho tentado dar meu máximo. Conseguimos um título que não ganhávamos há algum tempo. É um dia muito especial para todos os madrilenos, para minha esposa e crianças, que não puderam estar aqui. É um dia muito feliz para todos", disse.

Em maio deste ano, Sergio Ramos já havia feito gol decisivo aos 48min do segundo tempo da final da Champions League, contra o Atlético de Madrid. A partida seguiu para a prorrogação, e o Real Madrid garantiu o título com mais três gols no tempo extra.

Neste sábado, foi o "sortudo" zagueiro quem abriu o placar. Aos 35min do primeiro tempo, após cobrança de escanteio de Toni Kross pelo lado esquerdo, ele saltou e cabeceou a bola no canto esquerdo baixo do goleiro Torrico. O primeiro gol do triunfo por 4 a 0 sobre o mexicano Cruz Azul também tinha sido dele.

"Tive grande sorte de poder fazer gols na semifinal e final. Eu me sinto bem, mas acredito que, acima de tudo, o sucesso vem de trabalho em conjunto. Fizemos de tudo para ter esse sucesso", comentou o jogador, que chegou a ser tido como dúvida no duelo deste sábado.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade