PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Sporting aproveita 'desarme' do árbitro e vence de virada fora de casa

1 fev 2015 - 18h20
Compartilhar

O Sporting Lisboa contou com um lance inusitado para se manter na briga para alcançar o líder Benfica no Campeonato Português. Neste domingo, o time venceu por 3 a 1 e fez o gol da virada sobre ao se aproveitar de um desarme involuntário do árbitro durante jogada do Arouca, dono da casa.

A situação que definiu a partida ocorreu aos 18 minutos do segundo tempo, quando o árbitro Jorge Ferreira interceptou acidentalmente um passe do meia Pintassilgo. A bola ficou com o Sporting, chegando para Carlos Mané cruzar e André Carrillo finalizar nas redes. A torcida local se desesperou, mas a jogada é válida.

Antes do desarme do juiz, o Arouca, que briga para não cair, saiu na frente aos 24 minutos de jogo, quando o árbitro interpretou que o zagueiro Tobias Figueiredo colocou a mão na bola após chute de Pintassilgo, marcando pênalti que David Simão converteu. Seis minutos depois, Fredy Montero empatou.Depois do gol da virada, o Sporting ainda ampliou, aos 31 minutos do segundo tempo, com Tobias Figueiredo. Aos 43 minutos da etapa final, o árbitro voltou a chamar atenção ao aplicar o segundo cartão amarelo e expulsar o defensor Jonathan Silva, do time lisboeta.

Com a vitória, o Sporting assumiu provisoriamente a vice-liderança da competição, com 42 pontos, mas ainda pode ser ultrapassado pelo Porto, que enfrenta o Paulo Ferreira ainda neste domingo e tem 40 pontos. Já o Arouca estaciona na 15ª posição com 15 pontos, a dois da zona de rebaixamento.

Também neste domingo pela 19ª rodada do Campeonato Português, o Rio Ave venceu o Estoril em casa por 2 a 1 e chegou à sexta colocação com 27 pontos, a sete da faixa de classificação para campeonatos europeus. O dia ainda teve dois empates por 1 a 1, entre Academica e Maritimo e também envolvendo Gil Vicente e Vitória de Setúbal.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade