PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Sporting sofre, mas vence em casa e segue disparado na liderança

30 jan 2016 - 21h18
Compartilhar
Exibir comentários

O Sporting entrou em campo neste sábado pela 20ª rodada do Campeonato Português, em que recebeu a equipe da Académica no estádio José Alvalade, e conseguiu sair com uma suada vitória por 3 a 2. Adrien Silva, Bryan Ruiz e Montero marcaram para os donos da casa, enquanto Rafa e Ewerton (contra) descontaram.

A vitória garantiu que a equipe alviverde aumentasse sua vantagem na liderança, já que agora soma 51 pontos, contra 46 do vice-líder Porto, que venceu o Estoril por 3 a 1. Já a Académica segue à beira da zona de rebaixamento, na 16ª posição, com 17 pontos.

Apesar do favoritismo dos líderes do torneio na partida, foi a Académica que começou surpreendendo na partida, e abriu o placar com Rafa, logo aos 8 minutos, aproveitando cobrança de escanteio. O Sporting arquitetou uma reação ainda no primeiro tempo, e Adrien Silva deixou tudo igual aos 30.

Antes da parada do intervalo veio a virada, aos 43, depois que jogada de Carlos Mané que Bryan Ruiz aproveitou. Na volta para a etapa final, a Académica voltou a deixar o jogo empatado em gol polêmico: Ewerton desviou para o próprio gol, no entanto, foi atrapalhado pelo atacante adversário que estava em posição de impedimento. O assistente chegou a marcar a irregularidade, mas o árbitro deu lance normal e validou o tento.

Quando a vitória parecia distante, o Sporting voltou a pressionar e conseguiu ficar em vantagem novamente aos 39, com Fredy Montero, que aproveitou bonita jogada de Gelson e deu números finais para a partida.

Porto bate o Estoril fora de casa

O Porto visitou o Estoril no estádio Antonio Coimbra da Mota e mesmo saindo atrás no placar, conseguiu a virada e assegurou importante triunfo por 3 a 1. O resultado deixa os Dragões com 46 pontos, na vice-liderança. O Estoril é o décimo, e permanece com 23 pontos.

A partida se desenhou favorável os anfitriões logo no início, com gol marcado pelo zagueiro Diego Carlos, aos quatro minutos. No entanto, o Porto conseguiu impor sua superioridade e reverteu a situação, empatando com Aboubakar aos 18, virando com Danilo Pereira aos 33 e dando números finais ao confronto com André André, aos 37 da etapa final.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade