PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Tardelli perde pênalti, mas Shandong volta às quartas da Champions Asiática

Em seu segundo ano no Shandong Luneng, o atacante brasileiro Diego Tardelli já está recompensando o investimento feito pelo clube chinês. Na manhã desta quarta-feira, o jogador perdeu pênalti e deu uma assistência na partida que classificou a equipe comandada por Mano Menezes para as quartas de final da Liga dos Campeões Asiática. Na partida […]

25 mai 2016 - 11h41
Compartilhar
Exibir comentários

Em seu segundo ano no Shandong Luneng, o atacante brasileiro Diego Tardelli já está recompensando o investimento feito pelo clube chinês. Na manhã desta quarta-feira, o jogador perdeu pênalti e deu uma assistência na partida que classificou a equipe comandada por Mano Menezes para as quartas de final da Liga dos Campeões Asiática.

Na partida contra o Sydney, na Austrália, os chineses empataram em 2 a 2 e garantiram a classificação para a próxima fase da competição pelo critério de desempate, já que, na China, o jogo foi 1 a 1, quando Tardelli foi eleito o melhor da partida.

Com os australianos liderando em 2 a 1 no segundo tempo, o ex-Atlético Mineiro teve a chance de empatar, mas desperdiçou cobrança de pênalti e teve de ver a classificação chegar apenas no último minuto, com gol de Hau Junmin.

“Estou muito feliz e o time todo está de parabéns. Estávamos jogando fora de casa, contra uma boa equipe e ficamos atrás do placar duas vezes. Mesmo assim, todo mundo acreditou até o final e nós conseguimos a classificação”, comentou Tardelli após a partida.

A classificação da equipe para esta fase da competição continental não acontecia desde 2005. Na temporada atual, Tardelli atuou por 17 partidas, marcou sete gols e deu quatro assistências. Na Liga dos Campeões, o atacante é ainda mais decisivo: são nove partidas e seis gols.

O bom retrospecto na Liga não corresponde ao desempenho no Campeonato Chinês. Com apenas nove pontos em 10 rodadas, o Shandong é a 11ª colocada da competição e busca se recuperar. “Agora precisamos focar no Campeonato Chinês e recuperar pontos importantes que perdemos”, completou Diego.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade