PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Técnico da Itália aguarda 'evolução moral' para voltar a convocar Balotelli

28 ago 2015 - 22h11
Compartilhar
Exibir comentários

Longe da seleção da Itália desde a fase de grupos da Copa do Mundo de 2014, Mario Balotelli ainda não fez por merecer um retorno à Azzurri. Para o técnico Antonio Conte, o atacante terá que se provar como qualquer outro jogador.

“As portas da seleção nunca estão fechadas. Mas você tem que merecer fazer parte desse time, seja pelo desempenho em campo ou pelo comportamento e aspectos morais que tanto valorizamos”, declarou o treinador.

Após deixar o Liverpool, o atacante poderá usufruir da mudança de ares no retorno ao Milan. “Depende apenas do Balotelli merecer um eventual retorno ao time”, avisou Conte.

O comandante da seleção tetracampeã mundial fará a sua convocação neste sábado visando os jogos contra Malta e Bulgária, válidos pelas Eliminatórias para a Euro 2016, que acontecem na semana que vem.

Embora continue despistando sobre as chances de Balotelli, Conte não esconde que o veterano Andrea Pirlo, do New York City, estará na lista. “O Pirlo vai ser chamado. Ele ainda é um jogador chave para nós. Enquanto ainda aguentar fisicamente e continuar fazendo a diferença dentro de campo, ele estará conosco”, concluiu o treinador.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade