PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Futebol Internacional

Técnico e ex-capitão da Nigéria, Stephen Keshi morre aos 54 anos

Morreu nesta quarta-feira o ex-capitão da seleção nigeriana de futebol, Stephen Keshi, aos 54 anos. Vítima de um ataque cardíaco, Keshi foi campeão da Copa Africana de Nações em duas ocasiões por seu país, tanto como jogador, quanto como técnico. Tendo vencido o título máximo do futebol africano em 1994, quando capitaneava a equipe, o […]

8 jun 2016 - 11h03
Compartilhar
Exibir comentários

Morreu nesta quarta-feira o ex-capitão da seleção nigeriana de futebol, Stephen Keshi, aos 54 anos. Vítima de um ataque cardíaco, Keshi foi campeão da Copa Africana de Nações em duas ocasiões por seu país, tanto como jogador, quanto como técnico.

Tendo vencido o título máximo do futebol africano em 1994, quando capitaneava a equipe, o “Big Boss” (grande chefe, como era conhecido) também levou os nigerianos ao título como treinador, em 2013. Keshi ainda comandaria a seleção na Copa de 2014, quando a Nigéria foi eliminada nas oitavas de final para a França.

Em 2006, na Alemanha, Keshi levou a seleção de Togo para uma inédita participação em Copa do Mundo. De 2008 a 2010 o treinador comandou outra equipe africana de pouca expressão: o selecionado de Mali.

Como jogador, Stephen era zagueiro e representou a Nigéria na Copa do Mundo de 1994, nos Estados Unidos. Por clubes, seu maior destaque foi no Anderlecht, da Bélgica, onde atuou por 99 jogos e marcou 18 gols.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade