0

Time de Felipão fica com título chinês; Aloísio ‘Boi Bandido’ é o artilheiro

31 out 2015
13h20
  • separator
  • comentários

Os brasileiros brilharam nesta última rodada de Campeonato Chinês. Neste sábado, o Guangzhou Evergrande, de Luiz Felipe Scolari, venceu o Beijing Guoan por 2 a 0, com gols de Ricardo Goulart e Paulinho, e se sagrou campeão nacional pela quinta vez seguida.

“Ser campeão logo em meu primo ano aqui na China é muito gratificante. A nossa campanha foi praticamente perfeita, perdemos apenas um jogo, então acho que é justo que a taça fique com a gente. Muito feliz também por fechar o campeonato com outro gol importante para o time”, celebrou Goulart.

Ex-Cruzeiro, o atacante chegou ao seu quarto título nacional consecutivo, após conquistar a Série B em 2012 com o Goiás, e o bicampeonato da Série A com a Raposa em 2013 e 2014.

“É muito difícil conseguir um título nacional e, graças a Deus, estou tendo a honra de comemorar o meu quarto seguido. Sou privilegiado, mas trabalhei e batalhei muito por tudo isso”, prosseguiu.

No entanto, os 19 gols de Ricardo Goulart não o credenciaram ao troféu de artilheiro da temporada chinesa. O posto ficou com Aloisio, ex-São Paulo. O Boi Bandido balançou a rede 22 vezes em 28 partidas, levando o seu Shandong Luneng à Liga dos Campeões da Ásia.

“Estou muito feliz por ter conquistado a artilharia de um campeonato tão difícil como o Chinês, ainda mais porque a concorrência aqui é bem forte. Ficar à frente de jogadores como Diego Tardelli, Ricardo Goulart, Barcos e Elkerson não é fácil e me sinto muito honrado”, comemorou o ex-são paulino, que se disse mais adaptado à China em 2015.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade