0

Após afastamento, Alex rescinde contrato com o Fenerbahce

1 out 2012
12h12
atualizado às 17h27
  • separator

Após ser afastado pelo Fenerbahce, o meio-campista Alex, 35 anos, anunciou em seu Twitter que rescindiu contrato após 378 partidas, 185 gols, 162 assistências e oito temporadas. Em agosto, ele se desentendeu com o técnico Aykut Kocaman e conturbou o bom relacionamento com o clube turco.

» Veja como eram os astros do futebol mundial na infância
» Com Ronaldinho, americanos listam 100 atletas mais feios da história
» Vote e eleja a mais bela mulher de jogadores do Italiano

Alex anunciou no Twitter a rescisão de contrato e recebeu mensagens de carinho
Alex anunciou no Twitter a rescisão de contrato e recebeu mensagens de carinho
Foto: Twitter / Reprodução

"Contrato rescindido! Obrigado a todos os turcos pelo carinho durante esses 8 anos. Mais uma etapa cumprida. Obrigado a todos do Fenerbahce", escreveu.

Na manhã desta segunda-feira, o Fenerbahce emitiu um comunicado oficial informando que o meia estava afastado da equipe por decisão de Kocaman. A assessoria do jogador não soube informar as causas dessa decisão.

Alex estreou no Fenerbahce em 14 de agosto de 2004 dando assistência na vitória por 2 a 1 sobre o Samsunspor. Conquistou seis títulos, sendo três edições do Campeonato Turco, duas Supercopas e uma Copa da Turquia. Com 185 gols, é o oitavo maior artilheiro da história do clube. O sétimo, seu ex-técnico Aykut Kocaman, tem nove tentos a mais. Em 2008, ajudou o time de Zico a chegar às quartas de final da Liga dos Campeões.

Há cerca de 15 dias, Alex ganhou uma estátua no Estádio Sukru Sacoglu, de propriedade do Fenerbahce e ficou muito emocionado. Ao publicar que encerrou o contrato, recebeu diversas mensagens carinhosas dos fãs.

O futuro de Alex está indefinido, mas o jogador disse que daria prioridade a três dos clubes pelos quais atuou no Brasil: Palmeiras, Coritiba e Cruzeiro.

Além do meia, outros atletas foram punidos por conta de desentendimento com o treinador Kocaman, no final de semana. O brasileiro Cristian e o eslovaco Miroslav Stoch receberam multas do Fenerbahce.

Veja também:

Newell’s Old Boys sonha com retorno de Messi
Fonte: Terra
publicidade