PUBLICIDADE

Campeonato Ucraniano

Após estádio, CT do Shakhtar Donetsk é atingido por bombas

28 ago 2014 - 14h52
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Est&aacute;dio atingido no &uacute;ltimo fim de semana; CT do clube tamb&eacute;m sofreu bombardeios</p>
Estádio atingido no último fim de semana; CT do clube também sofreu bombardeios
Foto: Shakhtar Donetsk / Divulgação

O campo de Donetsk usado pelo FC Shakhtar para treinar foi atingido por bombas quatro vezes, informou o diretor-executivo do clube, Serhiy Palkin, nesta quinta-feira.

“No entardecer de ontem, e durante a noite, o campo de treinamento do Shakhtar foi atingido por quatro bombas”, publicou Palkin no Facebook. Ele também postou algumas fotos como prova.

Cinco dias atrás, a Arena Donbass, do Shakhtar Donetsk, que sediou uma semifinal da Euro 2012, foi danificada em um bombardeio do conflito em andamento no leste da Ucrânia.

As bombas causaram danos ligeiros no gramado, e ninguém ficou ferido.

O Shakhtar transferiu sua sede de Donetsk, polo industrial disputado entre separatistas e forças do governo ucraniano, para Kiev, e os jogos do time têm sido realizados frequentemente na cidade de Lviv, também no leste do país.

Em uma região próxima, o voo comercial MH17, da Malasya Airlines, foi abatido por mísseis de separatistas pró-Rússia. Desde então, o Shakhtar mudou sua sede e alguns dos estrangeiros do elenco se recusaram a se reapresentar inicialmente, mas acabaram cedendo. 

Há, ao todo, 13 brasileiros atuando pela equipe: Ismaily, Márcio Azevedo, Fernando, Fred, Bernard, Marlos, Douglas Costa, Alex Teixeira, Ilsinho, Wellington Nem, Luiz Adriano, Taison e Dentinho.

Foto: Shakhtar Donetsk / Divulgação

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade