PUBLICIDADE
Logo do Internacional

Internacional

Favoritar Time

Contra Shakhtar, Inter faz maior teste antes da Libertadores

23 jan 2015 - 14h28
Compartilhar
Exibir comentários

O Internacional encara na noite desta sexta-feira o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, nesse que será seu maior teste antes de se iniciarem os jogos oficiais do Campeonato Gaúcho e Copa Libertadores.

A partida, marcada para às 20h no Estádio Beira-Rio, servirá para o técnico Diego Aguirre promover algumas mudanças em relação ao último amistoso contra o Juventude.

Na questão tática, a equipe deixa as duas linhas de quatro e deverá voltar ao esquema 4-2-3-1, reforçando o meio-campo. Na linha de três meias atacantes, quem aparece é o Eduardo Sasha. Ele vinha sendo titular com o Abel Braga na temporada passada, quando se lesionou e ficou sem atuar até o fim do Brasileiro. Com isto, o meia Alex será reserva.

<p>Diego Aguirre usa amistosos para preparar Internacional</p>
Diego Aguirre usa amistosos para preparar Internacional
Foto: Internacional / Divulgação

Substituído no primeiro tempo do jogo em Caxias do Sul, o volante Willians está recuperado da entorse no tornozelo direito e vai para o jogo. Formará a dupla com Nilton na proteção da defesa do Inter.

A lateral direita terá novamente o recém contratado Léo, com Cláudio Winck no banco de reservas. O zagueiro Réver e o atacante Vitinho, que também chegaram recentemente ao clube, ainda se preparam fisicamente e estão fora da partida.

O amistoso é de um brasileiro contra um time ucraniano, mas bem que poderia ser um jogo entre brasileiros com jogadores do leste europeu. Isso por que o Shakhtar Donetsk tem 13 brasileiros no seu elenco, o treinador romeno fala português, e seu auxiliar é o também brasileiro Antônio Carlos Zago.

No elenco do Shakhtar estão Márcio Azevedo (lateral-esquerdo), Ismailly (lateral-esquerdo), Ilsinho (lateral-direito), Fernando (volante), Fred (meia), Bernard (meia-atacante), Marlos (meia), Douglas Costa (meia), Alex Teixeira (meia-atacante) e os atacantes Wellington Nem, Luiz Adriano, Taison e Dentinho.

No Brasil, há algumas semanas, o vice-campeão ucraniano ainda não venceu. Já perdeu para o Bahia e Atlético Mineiro e empatou com o Flamengo. O técnico Mircea Lucescu está tendo dificuldades com um jogador insatisfeito em seu grupo. Bernard, ex-Atlético-MG já disse que não está feliz no time ucraniano.

A diretoria do Internacional agurada mais de 30 mil torcedores, hoje a noite no Beira-Rio. Ainda há ingressos à venda, com preços entre R$ 60 e R$ 80.

Amistoso - Internacional x Shakhtar Donetsk-UCR

Local: Estádio Beira-Rio

Horário: 20h

Árbitro: Leandro Vuaden

Internacional: Alisson, Léo, Ernando, Paulão e Fabrício; Nilton, Willians, D'Alessandro, Aránguiz, Eduardo Sasha e Nilmar. Técnico: Diego Aguirre

Shakhtar Donetsk: Pyatov; Srna, Kryvtsov, Rakitskiy e Márcio Azevedo; Stepanenko, Fred, Douglas Costa, Alex Teixeira e Bernard; Luiz Adriano.

Fonte: Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade