PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Levir ironiza técnico do Shakhtar: melhor quando foi expulso

22 jan 2015 - 13h04
(atualizado às 13h10)
Compartilhar
Exibir comentários

Nos últimos tempos, o técnico Levir Culpi tem transformado as suas entrevistas em aulas e momentos, quase sempre, divertidos. Bricalhão e de bem com a vida, o treinador alvinegro se mostra ainda mais contente ao falar para os jornalistas que será vovô nos próximos meses. “Vou ser avô, rapaz! Não sei como isso aconteceu”, disse aos risos. Quando o assunto foi o técnico romeno do Shakhtar Donetsk Mircea Lucescu, porém, o comandante preto e branco cutucou.

Questionado sobre o que não lhe agradou na partida amistosa entre Atlético-MG e Shakhtar, no Independência, Levir disse que a atitude de Lucescu o assustou. “O que não me agradou no jogo foi a entrada do Lucescu no campo. Depois que ele foi expulso, o time dele melhorou. Foi estranho essa entrada. O time deles é rápido, tem técnico. A coisa que me estranhou foi a força com que ele reclamou de um lance praticamente no fim da partida. Não entendi o que aconteceu naquele momento”, lamentou.

<p>Técnico atleticano estranhou a expulsão do romeno</p>
Técnico atleticano estranhou a expulsão do romeno
Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG / Divulgação

O lance citado por Levir Culpi foi um pênalti aparentemente inexistente reclamado pelo técnico adversário. Quando o árbitro não apitou a jogada e mandou seguir, o Lucescu entrou em campo com a bola rolando. Depois de muita reclamação e uma tentativa de aproximar do juiz, Mircea foi expulso e terminou a partida nos vestiários vendo seu time sendo duramente batido em um confronto amistoso.

Levir, porém, foi pego de surpresa pela perspicácia da imprensa mineira. Em 2006, ele fez algo parecido quando era treinador do Atlético-MG, em uma partida da série B, contra o CRB. Aos risos, Culpi comentou a situação. “O problema é que lá meu time também melhorou quando eu fui expulso. O time tem que melhorar comigo no banco de reservas”, finalizou.

Tardelli comenta dificuldades que deve enfrentar na China:
Fonte: Marcellus Madureira Rodrigues de Oliveira - ME - Especial para o Terra Marcellus Madureira Rodrigues de Oliveira - ME - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade