PUBLICIDADE

Futebol Internacional

United vence fora de casa e fica na cola do líder City; Chelsea respira

17 out 2015 - 13h11
Compartilhar
Exibir comentários

De olho em não deixar aumentar a distância para o líder Manchester City, que não teve problemas ao bater o Bournemouth na rodada, o Manchester United visitou o Everton no Goodison Park e não depcepcionou, conseguindo uma vitória tranquila por 3 a 0 e se mantendo vivo na briga pela ponta, agora com 19 pontos, apenas dois de diferença para o rival da cidade. Schneiderlin, Ander Herrera e Rooney marcaram os gols do triunfo.

Depois de uma derrota dura sofrida para o Arsenal na rodada anterior, por 3 a 0, os Red Devils precisavam da vitória para recuperar a confiança e não deixar a situação na tabela ficar desfavorável. Mesmo com um confronto considerado complicado pela frente, os comandados de Louis Van Gaal souberam impor sua superioridade e saíram com os três pontos em um estádio que os visitantes geralmente não são muito bem recebidos.

O jogo - Movimentado desde o início, os lances mais quentes não demoraram a aparecer quando a bola finalmente rolou. Aos 13 minutos, Lukaku causou perigo ao gol de De Gea cobrando falta, que desviada, quase enganou o goleiro espanhol no contrapé.

A resposta do United veio da melhor maneira: com bola na rede. Primeiro, Herrera chutou com violência e obrigou Howard a trabalhar bem e espalmar para escanteio. Na sequência do lance, Mata cruzou na área e Rojo tentou a finalização, a bola explodiu na zaga e sobrou para Smalling, que serviu Schneirdelin. O francês não desperdiçou abriu o placar, aos 18 minutos.

Sem diminuir o ritmo, o time de Manchester tratou de ampliar rápido, dominando seu oponente. Aos 22, Rojo aproveitou bola dividida por Martial, avançou pela esquerda e cruzou com grande precisão para Herrera, que cabeceou firme e anotou o segundo na conta dos Red Devils.

O Everton, assustado, teve dificuldades para reagir. Ficava mais com a bola, mas não conseguia agredir o United, que era letal nos contragolpes. Ao fim do primeiro tempo, os visitantes deixaram de anotar o terceiro gol em lance incrível. Rooney, sozinho dentro da área, serviu Martial, que chutou muito fraco e permitiu defesa de Howard.

Para o segundo tempo, os anfitriões voltaram mais acesos e obrigaram De Gea a trabalhar. Primeiro aos 8 minutos, com Lennon chutando rasteiro e fazendo o arqueiro intervir com o pé, depois aos 12, em falta cruzada na área que Barry desviou de cabeça, mas que o goleiro do United salvou com bela defesa à queima-roupa.

No melhor momento do Everton na partida, no entanto, um vacilo da defesa permitiu que o Manchester matasse o jogo. Com 16 minutos, Jagielka foi sair jogando e errou o passe, Schneiderlin interceptou e rapidamente ligou Rooney, que dessa vez não desperdiçou e deixou o dele.

Tentando reação desesperada, os donos da casa se abriram mais e cederam bons espaços para o United, que poderia ter deixado a vantagem ainda mais larga. Rooney quase foi novamente as redes depois de aproveitar bom contra-ataque puxado por Martial, mas seu chute parou em Howard. Satisfeito com o placar construído, o Manchester foi diminuindo o ímpeto, administrando o jogo com a bola no pé e deixando o tempo passar, frente a um Everton incapaz de causar mais algum perigo até o apito final.

Chelsea vence Aston Villa para espantar a má fase

O início fraco no Campeonato Inglês do atual campeão Chelsea foi amenizado com vitória dentro de casa neste sábado, sobre o Aston Villa. Os comandados de Mourinho não tiveram problemas ao bater a equipe adversária por 2 a 0, com gols de Diego Costa e Hutton (contra). O brasileiro Willian, um dos poucos destaques do Blues no começo da temporada, novamente teve bela atuação. O triunfo deixa o time londrino com 11 pontos, porém ainda muito longe as primeiras posições da tabela, na 12ª colocação.

Outros resultados pelo Campeonato Inglês:

Crystal Palace 1x3 West Ham

Manchester City 5x1 Bournemouth

Southampton 2x2 Leicester

West Bromich 1x0 Sunderland

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade