PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Valencia aumenta série sem vitórias e perde em casa para o Sporting Gijón

31 jan 2016 - 14h54
Compartilhar
Exibir comentários

O Valencia recebeu o Sporting Gijón no estádio Mestalla neste domingo pelo Campeonato Espanhol e foi surpreendido, perdendo por 1 a 0 e ampliando sua extensa série sem conseguir vencer no certame nacional. Antonio Sanabria marcou o único gol do jogo. O placar deixa os donos da casa com 25 pontos, na 12ª posição, enquanto os visitantes sobem para 16º, com 21.

O início da partida marcou um bom desempenho do Valencia, que guiados por Enzo Perez, marcava o rival no campo de ataque e possuía o controle do jogo. No entanto, nas chances criadas, Negredo pecou na falta de precisão e jogou fora valiosas oportunidades de abrir o placar.

Apesar da ânsia em buscar a vitória que já não ocorre há três meses no Espanhol para o time de Gary Neville, o placar permaneceu inalterado ao fim dos primeiros 45 minutos. O Gijón, que começou acuado, foi se encontrando e conseguiu trazer equilíbrio para a partida.

Na volta para a etapa final, no entanto, os donos da casa não tiveram a mesma sorte, e Danilo acabou cometendo pênalti imprudente que Antonio Sanabria cobrou para colocar os visitantes na frente, aos 5 minutos. O baque foi forte para o Valencia, que imediatamente fez substituições na intenção de reagir em campo.

As chances vieram, e Negredo voltou a ficar perto de marcar, acertando a trave em bom cabeceio dentro da área, aos 13. André Gomes também arriscou, e da entrada da área disparou chute que passou rente ao poste direito.

Negredo abusou dos gols perdidos até os instantes finais do jogo, isolando chutes em boa condição de concluir dentro da área. Pagando caro pela falta de eficácia, o Valencia conheceu o seu 11º jogo seguido sem vencer no torneio.

Sevilla supera Levante em casa e se aproxima do G4

O Sevilla também entrou em campo neste domingo dentro de seus domínios, no estádio Ramón Sánchez Pizjuán, onde recebeu o Levante e saiu vitorioso pelo placar de 3 a 1. O triunfo deixou a equipe comandada por Unai Emery com 36 pontos, na quinta posição, enquanto os visitantes somam 17 e continuam afundados na lanterna do torneio.

No minuto inicial de jogo, os anfitriões já abriram o placar, com o francês Kevin Gameiro. Iborra, no começo da etapa final, ampliou. O Levante chegou a diminuir com Giuseppe Rossi, mas Eugene Konoplyanka matou o jogo e selou o placar definitivo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade