PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Van Gaal cita ‘falta de trabalho’ de Romero no gol como elogio ao time

28 ago 2015 - 20h48
Compartilhar
Exibir comentários

Contratado junto à Sampdoria na última janela de transferências, Sergio Romero já defendeu a camisa do Manchester United cinco vezes. Mesmo assim, o goleiro ainda não foi testado com firmeza pelos adversários e não teve muitas chances de mostrar o seu valor, para a felicidade de Louis Van Gaal.

“Até agora, nós não concedemos aos nossos adversários muitas chances de gol ou jogadas perigosas dentro da nossa área. Quando precisamos dele, fez boas defesas”, avaliou o técnico.

O holandês vê a falta de trabalho do goleiro como um fator positivo. “Ele ainda não teve a chance de mostrar o que pode fazer. Não digo isso como uma crítica a ele, e sim como um elogio ao time inteiro”, ponderou.

“Nós não teríamos investido e apostado nele se não tivéssemos boas expectativas. Ou você tem boas expectativas sobre um jogador ou não o contrata, é assim que funciona”, explicou Van Gaal, que contratou o argentino a custo zero após o fim do seu contrato com a italiana Sampdoria.

“Ele participou de muitas partidas pela seleção da Argentina na Copa América. Há alguma dificuldade de adaptação aqui e ali, mas que deve ser superada logo. Não estou surpreso pelo nosso bom desempenho. Como já disse antes, um bom sistema defensivo começa lá na frente com o atacante”, finalizou o comandante.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade