PUBLICIDADE

Visa ameaça reavaliar patrocínio da Fifa após escândalo

27 mai 2015 - 23h09
(atualizado às 23h11)
Compartilhar
Exibir comentários

A Fifa corre risco de sentir no bolso as consequências do escândalo que aconteceu nesta quarta-feira. Algumas empresas que patrocinam a entidade máxima do futebol estão preocupadas com o impacto das investigações do FBI, que levaram sete dirigentes à prisão.

Anúncio da Visa em treino da seleção da Itália no Brasil para a Copa do Mundo de 2014
Anúncio da Visa em treino da seleção da Itália no Brasil para a Copa do Mundo de 2014
Foto: Alessandro Garofalo / Reuters

A Visa, empresa de cartões de crédito, se manifestou de forma contundente e ameaçou reavaliar o acordo com a Fifa, caso a entidade não consiga fazer mudanças importantes.

Uefa pede pelo adiamento de eleição presidencial da Fifa:

"A Visa se tornou patrocinadora da Fifa porque a Copa do Mundo é um dos poucos eventos esportivos globais com poder de unir as pessoas do mundo todo por um amor comum ao futebol. Nosso patrocínio sempre se concentou no apoio às equipes, permitindo uma grande experiência aos fãs e inspirando comunidades para que se unam e celebrem o espírito de competição e realização pessoal. É importante que a Fifa faça mudanças agora para que o foco continue sobre isso. Se a Fifa deixar de fazer as mudanças, teremos que informar que vamos reavaliar o patrocínio".

A ameação da Visa vem depois de um comunicado de outra patrocinadora, a cerveja Budweiser, que seguiu um tom mais leve, mas também preocupado com as investigações: "esperamos que todos os nossos parceiros mantenham altos padrões éticos e operem com transparência", disse a companhia em comunicado.

Foto: AFP
Veja as principais notícias de 27/05 no Brasil e no mundo:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade