PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Xavi chora e agradece "melhor clube do mundo" em sua despedida

23 mai 2015 - 18h11
Compartilhar
Exibir comentários

Ao vencer o Atlético de Madri no fim de semana passado, o Barcelona já tinha garantido o título espanhol e a festa com a taça nas mãos neste sábado, no Camp Nou. Mas o jogo serviu também para Xavi se despedir da torcida no estádio do clube, e o fez com lágrimas e agradecimentos por tantas homenagens.

Escolhido como titular e capitão do time, o meio-campista de 35 anos abriu um largo sorriso e aplausos ao sair dos vestiários e ver um bandeirão com uma foto sua e mensagens de agradecimento. Teve duas chances de gol no empate por 2 a 2 com o Deportivo La Coruña e foi substituído aos 38 minutos do segundo tempo, vendo todos os presentes de pé para bater palmas.

O ídolo sentiu no banco e soltou suas primeiras lágrimas. No fim do jogo, o clube exibiu vídeos seus usando a camisa do Barça desde criança - são 24 anos vestindo azul-grená, 17 deles como profissional. As imagens destacaram gols, dribles e passes do jogador com mais títulos da história da equipe catalã.Xavi conteve o choro até pegar o microfone para falar. Não disse muito, mas emocionou os presentes. "Muito obrigado por tudo, de coração. Sou a pessoa mais feliz do mundo hoje e por 17 temporadas. Somos o melhor clube do mundo, não importa o que digam", declarou, antes de avisar que ainda quer conquistar a Copa do Rei e a Liga dos Campeões antes de se despedir.

Enquanto o meio-campista discursava, colegas vestiram uma camisa branca com o número 6, de Xavi, exposto também em uma larga bandeira no banco. Todos do elenco ergueram o amigo que está se despedindo e o soltaram para que desse a volta olímpica, agradecendo os torcedores presentes - muitos choravam nas arquibancadas.

O Barcelona ofereceu uma renovação de contrato até 2018, mas Xavi preferiu sair. Jogará no Al Sadd, ajudando também na promoção da Copa do Mundo no Catar, em 2022. Deixa o Camp Nou acumulando recordes: com 867 jogos, sendo 765 oficiais, é quem mais atuou pelo clube, sendo também o atleta com mais títulos (são 23 até agora, e podem chegar a 25 dependendo das próximas finais que faltam ao time).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade