PUBLICIDADE

Invicto, México enfrenta o Chile em briga por vaga à semifinal

17 jun 2016 - 20h07
(atualizado em 18/6/2016 às 10h21)
Compartilhar
Exibir comentários

México e Chile se enfrentam neste sábado, às 23h (de Brasília), no Estádio Levis, em choque válido pelas quartas de final da Copa América Centenário. Os mexicanos conquistaram a primeira colocação do Grupo C e estão invictos na competição. O time, inclusive, ainda não perdeu sob o comando do técnico Juan Carlos Osorio, ex-São Paulo. Já os chilenos, que estão sendo muito questionados pelo nível de seu futebol, ficaram em segundo lugar no Grupo D, vencido pela Argentina.

Juan Carlos Osorio acredita que o duelo contra o Chile, atual campeão, vai ser importante para mostrar até onde sua equipe pode ir na competição.

"Estamos fazendo uma bela Copa América, pois eliminamos o Uruguai, por exemplo, ganhando com autoridade (3 a 1). Porém, não estamos ainda no nosso nível ideal. O Chile é o atual campeão e por isso mesmo será um teste para nos mostrar até onde podemos chegar nesta Copa América", disse Osorio, que não quis antecipar a escalação, mas manterá a base que vem atuando.

Pelo lado do Chile, o técnico Juan Antonio Pizzi já tem o cargo ameaçado, mas se mostra confiante. O treinador chegou para substituir Jorge Sampaoli, que deixou o comando da seleção para tentar a vida de técnico na Europa.

"O Chile vai evoluindo com o passar da competição e isso me mostra confiante. Sempre vai ter quem critica, mas meu pensamento é o de evoluir", disse Pizzi.

Para o duelo contra o México o Chile não poderá contar com o lateral-direito Mauricio Isla, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Assim, Edson Puch ganha uma vaga no meio, com o meia José Pedro Fuenzalida passando a ser improvisado na lateral direita.

Caso a partida deste sábado termine empatada no tempo regulamentar, o classificado para as semifinais será conhecido nas cobranças de pênaltis.

FICHA TÉCNICA

MÉXICO X CHILE

Local: Estádio Levis, em Santa Clara (Estados Unidos)

Data: 18 de junho de 2016 (Sábado)

Horário: 23h(de Brasília)

Árbitro: Heber Roberto Lopes (Brasil)

MÉXICO: Alfredo Talavera; Néstor Araujo, Rafael Marquez e Héctor Moreno; Miguel Layún, Diego Reyes, Jesús Corona, Andrés Guardado e Héctor Herrera; Javier Aquino e Javier Hernández

Técnico: Juan Carlos Osorio

CHILE: Claudio Bravo; José Pedro Fuenzalida, Gary Medel, Gonzalo Jara e Jean Beausejour; Marcelo Díaz, Charles Aránguiz, Arturo Vidal e Edson Puch; Eduardo Vargas e Alexis Sánchez

Técnico: Juan Antonio Pizzi

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade