PUBLICIDADE

Irlanda do Norte bate a Grécia e vai à Eurocopa pela 1ª vez

8 out 2015 - 18h11
(atualizado às 18h17)
Compartilhar
Exibir comentários

A Irlanda do Norte conquistou nesta quinta-feira uma classificação inédita para a Eurocopa ao vencer a Grécia por 3 a 1 no estádio Windsor Park, em Belfast, em jogo válido pela penúltima rodada do grupo F das Eliminatórias.

O grande herói na conquista da vaga foi o meia Steven Davis, autor de dois gols, o primeiro e o terceiro dos donos da casa. Magennis também deixou a dele, enquanto os campeões continentais de 2004 descontaram com Aravidis, aos 42 minutos do segundo tempo, quando o placar já era de 3 a 0.

O resultado deixou os norte-irlandeses com 20 pontos, contra 17 da Romênia, segunda colocada, e 16 da Hungria, que aparece em terceiro lugar. A Grécia é a lanterna, com três, e já não tem chances de classificação.

Os romenos dependem das próprias forças e se garantirão vaga no próximo domingo caso superem Ilhas Faroe fora de casa. Nesta quinta, a seleção comandada por Anghel Iordanescu ficou no empate com a Finlândia em 1 a 1 em Bucareste e eliminou a adversária, que soma 11 pontos. Os visitantes até fizeram 1 a 0, com gol de Pohjanpalo, mas Hoban arrancou a igualdade aos 46 minutos da etapa final.

Já a Hungria levou um susto em Budadeste, mas bateu Ilhas Faroe por 2 a 1 de virada. Jakobsen fez 1 a 0, mas Böde marcou duas vezes e selou o triunfo para a equipe mandante, que no próximo domingo precisarão derrotar a Grécia fora de casa e ainda "secar" a Romênia.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade