PUBLICIDADE

Irritado com torcida, Benítez confirma saída do Chelsea para maio

27 fev 2013 - 22h22
(atualizado às 22h29)
Compartilhar

Após a vitória de 2 a 0 sobre o Middlesbrough, que garantiu ao Chelsea uma vaga nas quartas de final da Copa da Inglaterra, o técnico Rafael Benítez avisou que não ficará no comando do clube além da atual temporada.

Ainda que seu contrato só valesse mesmo até junho, a decisão de sair do técnico surpreende, pois apesar dos constantes protestos da torcida contra seu nome, Benítez sempre falou que conquistaria os torcedores, algo que ele parece ter desistido de tentar:

- Os torcedores não estão nos ajudando. Não precisam mais se preocupar comigo. Ao fim da temporada vou sair do clube. Ganhei todos os títulos possíveis, sou campeão europeu, nacional e do mundo com clubes diferentes e um grupo de torcedores não ajudam ninguém, elaborando cartazes contra mim.

No desabafo de Benítez sobrou até para a diretoria do Chelsea, que sempre fez questão de esclarecer que o espanhol era um interino:

- Eles me deram o título de interino, o que é um grande erro, pois eu sou o treinador. Sou profissional e estou fazendo meu trabalho. Tudo que quero agora é que o Chelsea ganhe todos os jogos daqui até o fim da temporada.

A antipatia da torcida dos Blues com Benítez se originou com a passagem vitoriosa do espanhol no comando do rival Liverpool. Na época, ele ajudou os Reds a eliminarem o Chelsea em duas Ligas dos Campeões, além de na época fazer comentários que desdenhavam da História do clube de Londres.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade