3 eventos ao vivo

Itália diz que Espanha é favorita, mas não perfeita

24 jun 2013
18h34
atualizado às 18h40

A Espanha é uma equipe "quase impossível de derrotar" e é favorita contra a Itália no duelo das semifinais da Copa das Confederações, mas "não é perfeita", disse nesta segunda-feira em Fortaleza o técnico italiano Cesare Prandelli.

"É uma equipe quase impossível de derrotar, é a equipe mais forte do mundo, e mostrou isso nos últimos quatro ou cinco anos", disse Prandelli em coletiva de imprensa antes do treino da Itália.

"Eles com certeza terão mais posse de bola, mas não são perfeitos", declarou Prandelli.

"Temos que tentar jogar uma partida equilibrada até o fim", continuou, "Temos que jogar com orgulho e preparar algo diferente. A Espanha pode nos motivar a fazer algo inovador, num ponto de vista tático".

O goleiro Gianluigi Buffon também falou do assunto.

"Ainda não falamos de como vamos jogar, mas acho que a ideia é clara. A Espanha é a melhor equipe do mundo e temos que limitar seus pontos fortes o máximo possível, principalmente no meio de campo. Temos que fazer uma partida séria, e tentar fazer com que os jogadores espanhóis não se sintam confortáveis. Acredito que vamos fazer uma grande partida", disse o capitão da 'Azzurra'.

A Itália não poderá contar com o atacante Mario Balotelli, que voltará à Milão para tratar uma lesão na coxa esquerda.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
publicidade