PUBLICIDADE

Itália faz primeiro treino no Rio e deve poupar estrelas em amistoso

10 jun 2013 - 20h41
(atualizado às 20h44)
Compartilhar

Já em solo brasileiro, a seleção da Itália realizou na tarde desta terça-feira o primeiro treinamento visando à disputa da Copa das Confederações. No campo anexo ao Engenhão, os italianos treinaram após breve passeio na praia e o técnico Cesare Prandelli deu indícios de que poupará as principais estrelas para a estreia contra o México.

De acordo com a programação divulgada pela Fifa, a Azzurra treinaria no próprio estádio do Engenhão, mas a delegação recebeu um aviso de que teria de usar o campo anexo ou o CT do CFZ, clube de Zico. Embora insatisfeitos, os europeus acataram a decisão e trabalharam normalmente no local utilizado pelo Botafogo.Preocupado com o estado físico de seus principais jogadores após o empate com a República Tcheca nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014, Prandelli indicou que deverá entrar com um time alternativo diante do Haiti. A seleção caribenha será adversária dos italianos em amistoso nesta terça-feira, em São Januário.

Dessa forma, o goleiro e capitão Gianluigi Buffon, o meio campista Andrea Pirlo e os atacantes Mario Balotelli e Stephan El Shaarawy podem ser preservados para a estreia diante do México. A segunda partida do grupo A está marcada para as 16 horas (de Brasília) de domingo no Maracanã.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade