PUBLICIDADE

Itália vence Japão em jogo eletrizante e se classifica às semis com Brasil

19 jun 2013 - 21h37
(atualizado às 21h44)
Compartilhar

A Itália superou o Japão por 4 x 3 em uma partida eletrizante pelo Grupo B da Copa das Confederações em Recife nesta quarta-feira, depois da desvantagem de 2 x 0 no começo.

O resultado classifica os italianos, e também o Brasil, às semifinais do torneio. Brasil e Itália se enfrentam no sábado, em Salvador, para decidir qual seleção terminará a primeira fase na liderança do grupo.

O Japão começou bem superior à Itália e, aos 19 minutos, o goleiro italiano Buffon tentou desarmar Okazaki na área e acabou derrubando o japonês. Honda bateu e abriu o placar para o campeão asiático.

O Japão ampliou aos 32 minutos com Kagawa, que girou no meio dos zagueiros italianos e finalizou no canto esquerdo. A Itália descontou no fim do primeiro tempo, aos 40 minutos, com De Rossi completando para o gol após cobrança de escanteio.

O empate italiano veio logo aos quatro minutos da etapa complementar. Giaccherini cruzou pela esquerda e, ao tentar afastar o perigo, Uchida jogou contra as próprias redes.

Os italianos, que vieram para o segundo tempo com um desempenho melhor do que na primeira etapa, conseguiram virar o placar três minutos mais tarde, em cobrança de pênalti de Balotelli.

O jogo continuou empolgante e o Japão não se abalou com a virada sofrida, tanto que, aos 21 minutos, Okazaki aproveitou cobrança de falta na grande área e voltou a empatar.

O gol da vitória italiana saiu aos 40 minutos, depois de tanto italianos e japoneses perderem chances claras de marcar. Após contra-ataque, Giovinco marcou e fez 4 x 3.

Depois de um bate-rebate na área italiana, Nagatomo chegou a completar para o gol de Buffon, mas a arbitragem anotou corretamente impedimento, acabando com as esperanças japonesas de seguir na competição.

Japão e México, que nesta quarta-feira foi derrotado por 2 x 0 pelo Brasil em Fortaleza, encerram sua participação na Copa das Confederações no sábado, em Belo Horizonte.

(Por Eduardo Simões)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade