PUBLICIDADE

Italianos veem Kaká "enferrujado", mas creem na melhora do meia

15 set 2013 - 13h17
(atualizado às 13h21)
Compartilhar

Kaká foi o centro das atenções nesta terceira rodada do Campeonato Italiano. Reestreando oficialmente pelo Milan, o meia, que não vinha jogando regularmente no Real Madrid, não conseguiu corresponder às expectativas e foi definido pela imprensa italiana em um adjetivo: "Enferrujado".

Esta leitura foi feita pelo jornal Gazzetta dello Sport, que, por outro lado, reconheceu a forte marcação sofrida pelo brasileiro e compreendeu a atuação discreta. De acordo com o diário, "melhores tempos virão" para ele, que poderá voltar a ser o "Ricky" de 2007, eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa.

Técnico do time rossonero, Massimiliano Allegri também defendeu a exibição de Kaká durante a coletiva de imprensa após o empate com o Torino, por 2 a 2, em Turim. "É normal, porque ele não jogava há muito tempo. Mas ele foi bem no ponto de vista da intensidade", elogiou.

Já o Tuttosport foi mais simples em seus comentários: "Kaká não brilhou, mas também não comprometeu". A publicação também destacou a câmera exclusiva que a Skyda Itália usou para focar o debute do brasileiro, artifício apelidado de "Ricky Cam" (a câmera do Ricky, do inglês).

Kaká voltará a se vestir de preto e vermelho - embora ele tenha usado o uniforme branco do time na igualdade deste final de semana - contra o Celtic, da Escócia, nesta quarta-feira, pela primeira rodada da Liga dos Campeões da Europa. A partida será válida pelo Grupo H da competição continental.

E o adversário traz boas lembranças para Kaká. Na Champions League da temporada de 2006/2007, ambos se enfrentaram nas oitavas de final, com um empate sem gols na Escócia e uma vitória italiana por 1 a 0 no San Siro - Kaká fez o único gol durante a prorrogação.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade