PUBLICIDADE

Ituano não consegue acesso na série D, mas faz balanço positivo de 2014

7 out 2014 - 11h26
Compartilhar

Os jogadores do Ituano se despediram da temporada nesta semana. Tanto jogadores, quanto comissão técnica e dirigentes lamentaram que a equipe não conseguiu o acesso na série D. No entanto o time volta a treinar já no dia 4 de novembro, já pensando na temporada 2015.

- O Ituano foi muito feliz no final do primeiro semestre com a conquista do título Paulista. Foi uma conquista fantástica. Uma verdadeira façanha nossa. Agora na Série D, infelizmente não conseguimos o acesso. Fomos comprometidos em busca do nosso objetivo igual no Paulista, mas sempre vence o melhor ou quem merece. O futebol também não é feito só de vencedores. A gente tem uma sensação de um dever não totalmente cumprido. No geral fazia muito tempo que o Ituano não participava de um Campeonato Brasileiro. Fomos eliminados, mas o balanço do ano foi positivo - afirmou o meia Cristian, que atuou em 28 das 29 partidas do time no ano.

Em 2014 o Ituano fez 29 jogos com aproveitamento de 58%. Foram 15 vitórias, 6 empates e 8 derrotas.

Pensando no próximo ano, o gestor Juninho Paulista decidiu manter o técnico Tarcísio Pugliese no comando técnico e já projeta o time para disputar a Copa do Brasil e a série D do Campeonato Brasileiro.

- A gente está bastante chateado com esta desclassificação na série D. Nós tínhamos uma expectativa muito grande de obter esta vaga e brigar pelo acesso. Por isso este baque. Agora vamos ter um tempo para descansar, respirar e voltar com gás para a disputa do Campeonato Paulista - concluiu o técnico.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade