0

Ivan Rakitic é contratado pelo Barcelona

16 jun 2014
17h11
atualizado às 17h59
  • separator

O meia croata Ivan Rakitic, que atuava pelo Sevilla, assinou com o Barcelona pelas próximas cinco temporadas, de acordo com informações divulgadas pelo clube catalão.

Rakitic, de 26 anos, atua como meia e chegará ao elenco de Luis Enrique Martínez em substituição de Cesc Fàbregas, recentemente contratado pelo Chelsea.

A croata é a segunda contratação do novo projeto do clube para a próxima temporada após a incorporação do goleiro alemão Marc André ter Stegen.

A operação gira em torno dos 20 milhões de euros e na mesma está incluindo, por empréstimo, o promissor meia Denis Suárez, que na passada temporada jogou no time B do Barcelona.

Em suas três temporadas na equipe do Sevilla, Rakitic teve grande desempenho e virou a referência no meio campo e capitão da equipe de Unai Emery, que neste ano conquistou a Liga Europa.

Na última temporada, a croata marcou 15 gols nas 59 partidas disputadas. Faltando a confirmação dos números, a operação poderia representar um desembolso de mais de 20 milhões de euros para um jogador que terminaria seu contrato com o Sevilla em junho de 2015 e tinha uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros.

A principal novidade na equipe é a fórmula como Denis Suárez será emprestado por duas temporadas ao Sevilla, que terá uma opção de compra por seis milhões de euros, enquanto o Barcelona poderia recomprá-lo se o clube fizer valer sua opção em troca de nove milhões.

Rakitic é a segunda contratação do Barcelona de Luis Enrique, que também recuperou dois jovens jogadores emprestados -Rafinha Alcântara (Celta) e Gérard Deulofeu (Everton)- e subiu para a equipe principal o goleiro Jordi Masip.

Os próximos alvos da equipe se centrarão no goleiro chileno da Real Sociedad Claudio Bravo, assim como o jovem zagueiro brasileiro do Paris Saint-Germain Marquinhos.

A operação para contar com Bravo poderia envolver Jonathan dos Santos, enquanto na que pode levar Marquinhos ao Barcelona, Daniel Alves seria o alvo do clube francês.

EFE   
publicidade