PUBLICIDADE

J. Potiguar mostra confiança no acesso do Icasa: “Não vamos sair do G-4”

14 nov 2013 - 17h44
Compartilhar

Três rodadas. É isto o que separa o Icasa do inédito acesso à elite do futebol brasileiro. Quarto colocado da Série B do Campeonato Brasileiro com 56 pontos (mesmo número do Ceará, que está na quinta posição), o Verdão do Cariri vem tendo uma das melhores temporadas de sua história. Assim, a confiança em uma possível subida à Série A cresce a cada dia. Juninho Potiguar, por exemplo, garantiu que o time não sairá do G-4 até o fim da competição.

"A torcida é bastante fanática e apoia o time. Eles respiram futebol aqui. Após o último jogo, vários torcedores recepcionaram nosso grupo no aeroporto. A cidade está apreensiva pelos últimos jogos. Demoramos a chegar no G-4, mas ocupamos a quarta colocação há duas rodadas e não vamos sair", disse o jogador.

O acesso, aliás, pode ser garantido dentro de casa, no estádio Romeirão, local onde o Verdão atuará nas duas próximas rodadas. Para isto, o Icasa tem que vencer Paysandu e Chapecoense, e torcer por uma combinação improvável de resultados: o Sport não pode somar mais do que dois empates contra Paraná (em casa) e Boa Esporte (fora); o Ceará tem que, no máximo, conseguir uma vitória diante de Guratinguetá (fora) ou Palmeiras (fora); e o Figueirense não pode somar mais que um triunfo contra Oeste (fora) e ASA (em casa).

"Temos duas partidas em casa e só dependemos de nós para marcar história no clube. Essa cidade merece uma equipe na série A e vamos lutar para isso até o fim", acrescentou Juninho Potiguar, que estará em campo nesta sexta-feira, às 21h50 (de Brasília), quando o Icasa encara o ameaçado, mas motivado Paysandu, em Juazeiro do Norte. O time paraense luta para conseguir deixar a temida zona de rebaixamento, mas vem de uma vitória sobre o Palmeiras, no Mangueirão, e soma apenas uma derrota nos últimos cinco jogos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade