PUBLICIDADE

Já classificado para semifinal, Flamengo encara o lanterna Olaria

22 fev 2013 - 19h04
(atualizado às 19h13)
Compartilhar

Já classificado para as semifinais e sem chance de perder a primeira colocação do Grupo B da Taça Guanabara, o Flamengo encara o Olaria na última rodada do primeiro turno do Campeonato Carioca apenas para "cumprir tabela". O time rubro-negro não terá Elias, poupado, e em seu lugar entrará Renato, que volta a ser titular no time de Dorival Jr.

Por outro lado, o Olaria, que tem apenas três pontos e nenhuma vitória, busca a vitória para tentar deixar a incômoda última colocação do Grupo A.

A equipe rubro-negra entra em campo sem pressão, já que já está garantida na semifinal. Porém, nenhum jogador quer dar mole para a concorrência e o time deverá ser basicamente o titular, apenas sem Elias, poupado. Com isso, Renato integra o meio de campo ao lado de Cáceres e Ibson.

Porém, o técnico Dorival Junior poderá fazer testes na segunda etapa da partida e colocar jogadores como o jovem Rodolfo, Cleber Santana e Alex Silva em campo. Uma novidade é o meia Gabriel, que estava no Bahia e chegou ao Rubro-Negro este ano, ser relacionado para o confronto. Assim, o jogador poderá fazer a sua estreia.

- Vai o time principal. Só não joga o Elias. Ele está saindo não para poupar e sim para trabalhar forte. Nós sentimos que ele precisava um reforço muscular e esse trabalho será estendido até terça ou quarta-feira. A única alteração é Elias que sai e Renato entra. Gabriel está relacionado, vai como opção - disse o treinador.

O treinador ressaltou ainda que, aos poucos, Carlos Eduardo vai melhorar e chegar aos 100% da forma física.

- É muito cedo. O Carlos Eduardo irá alcançar uma melhor condição quando ele tiver uma sequência de jogos. Natural isso. Não sei se já nesse jogo ele renda um pouco além, é o que esperamos, mas não esperamos que ele já faça o melhor de tudo.

Já o Olaria, terá a mesma escalação da derrota para o Boavista, na última rodada. Após a semana de treinamentos, o time esperar ter corrigido os erros para que, diante do Flamengo, consiga vencer a primeira no Carioca. Com apenas três pontos, a equipe alvianil é a que menos somou neste primeiro turno (seguida por Duque de Caxias, com cinco) e já começa a preocupar-se com o rebaixamento.

De acordo com o lateral-esquerdo Calisto, um dos mais experientes do time, garante que, no Raulino de Oliveira, o Olaria tentará impor ser ritmo para deixar o gramado com os três pontos.

FICHA TÉCNICA

OLARIA X FLAMENGO

Estádio: Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)

Data/hora: 23/02/2013 - 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Philip Georg Bennet (RJ)

Auxiliares: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Jackson Lourenço Massarra dos Santos (RJ)

OLARIA: Rafael Moreno, Lucas, Cleberson, Rafael e Calisto; Assis, Vitor, Lenine, Léo Rocha; Valdir e Leandrão. Técnico: Luiz Antonio

FLAMENGO: Felipe, Léo Moura, Wallace, González e João Paulo; Cáceres, Ibson e Renato; Carlos Eduardo, Rafinha e Hernane. Técnico: Dorival Junior

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade