PUBLICIDADE

Jaílson retorna, mas Fortaleza pode ter três desfalques contra o Santa Cruz

15 fev 2013 - 19h16
(atualizado às 20h08)
Compartilhar

À espera de uma posição do departamento médico, o técnico Vica tenta desenhar a escalação do Fortaleza para o jogo decisivo diante do Santa Cruz, no próximo domingo, a partir das 16h, no Arruda, em Recife, pelas quartas de final da Copa do Nordeste. O treinador poderá contar novamente com o atacante Jaílson, mas não terá o volante Lucas, expulso no jogo de ida. E pode ter outros dois desfalques: Marinho Donizete e Esley estão entregues ao corpo clínico tricolor e ainda serão reavaliados para saber se estarão em campo no domingo.

No primeiro clássico tricolor, na última quarta-feira, no estádio Presidente Vargas, Lucas recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso no segundo tempo, quando o Leão vencia por 3 a 2 - depois, o Santa Cruz conseguiu o empate. Fora da partida decisiva, o volante deve ser substituído por Éverton.

O jogo de ida do mata-mata do Nordestão também rendeu outras duas baixas ao técnico Vica, que serão reavaliados pelo departamento médico do clube nesta sexta-feira. Ainda no primeiro tempo, Esley sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo e, no intervalo, foi substituído por João Henrique. A expectativa da comissão técnica é que o camisa 8 esteja em campo no próximo domingo, mas mantém cautela. Caso não jogue, o volante deve ceder o posto a Carlos Magno ou João Henrique.

A outra baixa para o comandante tricolor foi Marinho Donizete. No final da partida, o lateral-esquerdo sentiu dores musculares na coxa esquerda e saiu de campo. Na última quinta-feira, realizou exames de imagem, que acusaram um edema no músculo adutor. A posição do departamento médico, internamente, é pessimista, e o jogador deve desfalcar o Fortaleza em Recife. Assim, Guto deve reassumir a camisa 6.

Em meio às incertezas e aos possíveis desfalques, Vica tem uma boa notícia: Jaílson está de volta. Artilheiro do Leão no Nordestão, com três gols, o atacante cumpriu suspensão automática na última quarta-feira, quando foi substituído por Júlio Madureira, e retorna à equipe na partida decisiva.

- O Jaílson, lógico, está de volta. Vamos ver com quem a gente vai contar para esse jogo de domingo. Há vários jogadores com alguns problemas, mas nós temos um plantel equilibrado. Alguns jogadores que não estavam jogando que deverão jogar domingo estão bem condicionados e preparados. Vamos montar uma equipe bem competitiva, forte para buscar nossa classificação. Vamos tentar resolver alguns problemas e montar uma equipe forte para buscar esse resultado - ponderou o treinador, em entrevista coletiva, após a partida de quarta-feira.

Com o empate por 3 a 3 dentro de casa, o Fortaleza precisa vencer - ou empatar por qualquer placar a partir de 4 a 4 - para se classificar à semifinal do Nordestão. O Santa Cruz, por sua vez, tem a vantagem do empate - até por 2 a 2. Se o placar do jogo de ida foi repetido, a decisão será nos pênaltis.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade